Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2015/10/28-de-outubro-dia-do-engenheiro-aeronautico/>.
Acesso em 10/08/2024 às 18h26.

28 de Outubro, Dia do Engenheiro Aeronáutico

28 de outubro de 2015, às 15h39 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O engenheiro aeronáutico é responsável por todas as fases de um projeto aeronáutico, desde a especificação de materiais e componentes até a manutenção de aeronaves. Realiza ensaios de componentes estruturais, aerodinâmicos, de especificação de motores e de voo. Projeta sistemas de controle e de simuladores, além de fazer a especificação de sistemas eletromecânicos e eletrônicos que compõem a aeronave. Atua no gerenciamento de obras e serviços ligados à infraestrutura aeronáutica, como o planejamento de linhas e o gerenciamento do tráfego aéreo. O CREA-PR parabeniza todos os engenheiros aeronáuticos!