Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2016/05/presidente-do-crea-pr-abre-semana-do-jovem-engenheiro-em-londrina/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h27.

Presidente do Crea-PR abre Semana do Jovem Engenheiro em Londrina

31 de maio de 2016, às 19h14 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

presidente-crea-pr-semana-jovem-engenheiro-londrina

Centenas de estudantes das mais variadas áreas da engenharia estão reunidos em Londrina na Semana do Jovem Engenheiro para trocar experiências e debater temas estruturais para o desenvolvimento de nossas cidades, estados e País. O evento, promovido pelo Senge Jovem londrinense, que começou ontem e segue até este 1º de junho, teve em sua abertura palestra do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PR), engenheiro civil, Joel Krüger, que tratou de Mobilidade Urbana. O tema, inclusive, será ponto central do 4º Seminário Internacional de Acessibilidade (4º SIA), a ser promovido pelo Crea-PR, entre os dias 29 e 30 de junho em Curitiba. “Parabenizo o Sindicato dos Engenheiros pelo excelente evento, aproximando os estudantes do nosso Sistema Confea/Crea e Mútua”. O diretor do Crea-PR, engenheiro mecânico Jorge Henrique Borges da Silva, o inspetor chefe da inspetoria de Londrina, engenheiro civil Nilton de Oliveira Capucho, o conselheiro do CREA-PR, engenheiro agrônomo José Roberto Pinto de Souza e o gerente da Regional Londrina, engenheiro eletricista Edgar Tsuzuki também prestigiaram o evento.

presidente-crea-pr-semana-jovem-engenheiro-londrina

Os anfitriões da Semana do Jovem Engenheiro, diretor-presidente do Senge-PR, engenheiro agrônomo Carlos Roberto Bittencourt e o diretor regional do sindicato em Londrina, engenheiro eletricista Nilton Camargo Costa, receberam os futuros engenheiros com a apresentação do novo vídeo institucional do Senge. O audiovisual apresenta as ações da entidade em favor dos direitos dos profissionais de engenharia e na defesa de políticas públicas para o benefício da sociedade realizadas ao longo de mais de 80 anos.

“A participação maciça de estudantes de todas as áreas da engenharia mostra que o trabalho de orientação proposto pelo Senge Jovem está no rumo certo. O êxito da Semana do Jovem Engenheiro se deve, em grande parte, à dedicação dos integrantes do Senge Jovem de Londrina numa ação que inspira o nosso sindicato a continuar firme no trabalho de suporte àqueles que serão os responsáveis pela engenharia do futuro”, afirma o presidente do Senge-PR, Carlos Roberto Bittencourt.

Infraestrutura, Mobilidade Urbana e Energia estão no foco dos debates do que é realizado no Anfiteatro Cyro Grossi, da UEL. A Semana do Jovem Engenheiro de Londrina é a segunda edição de um evento que foi aberto em Foz do Iguaçu, entre os dias 27 e 30 de abril de 2015. No calendário de eventos do Senge Jovem deste ano de 2016 está prevista, para o mês de julho, a realização de um encontro estadual de jovens engenheiros, em Curitiba, além de outras atividades nas regionais do Senge.

Mais informações você encontra em facebook.com/jovemengenheirolondrina

(Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Senge-PR)