Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2016/06/arcebispo-metropolitano-de-curitiba-recebe-presidente-do-crea-pr/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h17.

Arcebispo metropolitano de Curitiba recebe presidente do Crea-PR

22 de junho de 2016, às 12h08 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, recebeu hoje (22) na Cúria Diocesana o presidente do Crea-PR, engenheiro civil Joel Krüger e o assessor da presidência da Sanepar, engenheiro civil Antônio Borges dos Reis.

Durante o encontro, Dom Peruzzo confirmou sua participação como palestrante na abertura do 4º. Seminário Internacional de Acessibilidade, evento promovido pelo Crea-PR e  que acontecerá nos dias 29 e 30 de junho, na Sede do Instituto de Engenharia do Paraná. “Será um enorme prazer apresentar os diversos problemas de acessibilidade que os idosos enfrentam diariamente para pessoas que tem o dom de solucioná-los, como é o caso dos engenheiros”, destacou Peruzzo que também exerce a função de bispo referencial da Pastoral da Pessoa Idosa da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O presidente do Crea-PR agradeceu a participação de Peruzzo no 4º Seminário. “É uma grande honra para nós contarmos com a presença do arcebispo que conhece com muita propriedade as dificuldades de acessibilidade enfrentadas pelos idosos. Tenho certeza que sua fala motivará ainda mais nossos profissionais na busca por soluções de acessibilidade para problemas enfrentados pela melhor idade”.

783x528-images-arcebispo2

Sobre o 4º Seminário Nacional de Acessibilidade

O 4º Seminário Nacional de Acessibilidade tem como objetivo fomentar a discussão sobre as necessidades e as condições existentes na sociedade no tocante ao assunto e buscar o apoio e a mútua cooperação de instituições preocupadas com o tema. No seminário serão debatidos legislação, saúde, acessibilidade, mobilidade urbana. As inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral e podem ser feitas pelo site do Crea-PR em www.crea-pr.org.br

4º Seminário Nacional de Acessibilidade

29 e 30 de junho

Promoção: Crea-PR

Local: Instituto de Engenharia do Paraná – Rua Emiliano Perneta, 174 – Centro – Curitiba-PR.

Mais informações e inscrições: www.crea-pr.org.br