Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2016/12/11-de-dezembro-dia-do-engenheiro-3/>.
Acesso em 11/08/2024 às 04h29.

11 de dezembro: dia do engenheiro

9 de dezembro de 2016, às 14h52 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No próximo domingo, 11 de dezembro, é comemorado o Dia do Engenheiro. Nessa data, em 1933, a profissão foi regulamentada no Brasil, pelo decreto 23.569. Em 1966, entrou em vigor a lei 5.194/66, que até hoje regulamenta o exercício das profissões vinculadas ao Sistema Confea/Crea.

Neste ano, para marcar a data, o Crea-PR realizou uma campanha de outdoors em diversas cidades do estado. Além disso, foi veiculado um anúncio alusivo à data em rádios de Curitiba e do interior. O mote da campanha desenvolvida é “a engenharia movimenta o mundo”. Por fim, uma parceria com a Rádio Band News FM em Curitiba permitiu que fossem veiculadas diversas reportagens alusivas ao exercício da profissão.

O presidente do Conselho, engenheiro civil Joel Krüger, parabeniza todos os engenheiros e ressalta que o Crea-PR continua firme em seu propósito de valorizar o exercício das Engenharias, da Agronomia e das demais profissões vinculadas ao Sistema Confea/Crea”.

Parabéns a todos os engenheiros!