Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2018/12/1412-dia-doa-engenheiroa-de-pesca/>.
Acesso em 11/08/2024 às 00h19.

14/12 Dia do(a) Engenheiro(a) de Pesca

14 de dezembro de 2018, às 0h15 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Hoje é o dia do engenheiro que trabalha com a cultura, a criação, a captura e a industrialização de organismos aquáticos.

Ele é preparado para aplicar novos métodos e tecnologias na localização, captura, beneficiamento e conservação de peixes, crustáceos e moluscos. Também se ocupa para que a exploração dos recursos pesqueiros seja feita de forma sustentável.

Neste dia, convidamos a Engenheira de Pesca, Maria do Carmo Gominho, para falar um pouco sobre a profissão.

O Engenheiro de Pesca, é um profissionais extremamente importante para sociedade, uma vez que são preparados para maximizar a produção aquícola com uso racional de recursos ambientais e econômicos, minimizando o impacto de suas atividades no ambiente e considerando a sustentabilidade social dos empreendimentos. Com o aumento contínuo da população mundial em números absolutos, sempre haverá alta demanda de profissionais capacitados na área de produção de pescado. Profissionais que estudam tendências de mercado de trabalho já identificaram esta realidade.

É um imenso prazer ser uma mulher que representa esta modalidade tão importante para o país. ”

O Crea-PR deseja a todos esses profissionais parabéns pelo seu dia!