Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2018/12/1712-dia-doa-engenheiroa-de-producao/>.
Acesso em 11/08/2024 às 00h28.

17/12 Dia do(a) Engenheiro(a) de Produção

17 de dezembro de 2018, às 0h15 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Imagem de um engenheiro de produção em uma fábrica

Planejar, projetar e gerenciar sistemas organizacionais que envolvem recursos humanos, materiais, tecnológicos, financeiros e ambientais, são algumas das funções do Engenheiro de Produção. Além disso, ele alia conhecimentos técnicos e gerenciais para otimizar o uso de recursos produtivos e diminuir os custos de produção de bens e serviços.

E para comemorar esta data especial, convidamos o Engenheiro de Produção  Civil Victor Meireles para falar um pouco sobre a profissão.

“O Engenheiro de Produção é um profissional que precisa ser valorizado pois tem um papel importantíssimo na atual conjuntura econômica, sendo imprescindível para o aumento da produtividade nas indústrias e empresas, graças as ferramentas construídas a partir de conhecimentos técnicos específicos que permitem aumentar a produção, garantindo maior qualidade, ao tempo em que reduz custos. Além disso, o profissional é responsável ajudar outras áreas da Engenharia, concebendo soluções técnicas no ambiente industrial, como, por exemplo, no desenvolvimento de novas ferramentas e maquinários (Engenheiros Mecânicos e Engenheiros Eletricistas), ou até mesmo na adaptação do layout de produção em determinada fábrica (Engenheiros Civis).

Ainda são poucos os Engenheiros de Produção registrados no Crea-PR e são poucos os que se articulam e se organizam a partir das Entidades de Classe da Engenharia no Paraná. Espero que este número possa crescer ainda mais dentro de nosso Sistema para que tenhamos uma modalidade mais forte. Parabéns a todos nós, Engenheiros de Produção!”

O Crea-PR deseja a todos esses profissionais parabéns pelo seu dia!