Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2019/08/hackathon-do-crea-pr-deste-final-de-semana-atinge-100-inscritos-de-30-cidades-do-pais/>.
Acesso em 10/08/2024 às 18h28.

Hackathon do Crea-PR deste final de semana atinge 100 inscritos de 30 cidades do país

16 de agosto de 2019, às 15h55 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O 1º Hackathon de Fiscalização do Sistema Confea/Crea, realizado pelo Crea-PR, acontecerá nesse sábado (17) e domingo (18) em Maringá. A maratona de inovação terá mais de 100 competidores de quase 30 cidades do país. A competição, organizada pelo Crea-PR e Aprogeo-PR (Associação Profissional dos Geógrafos do Paraná), em parceria com a Unicesumar, terá a duração de 30 horas ininterruptas. Durante o Hackathon, serão realizadas dez oficinas de insights para os maratonistas e visitantes sobre vários assuntos relacionados a tecnologia, inovação e empreendedorismo.

A ideia vai transformar Maringá num centro de inovação para as Engenharias, Agronomias e Geociências. O presidente do Crea-PR, Engenheiro Civil Ricardo Rocha, irá acompanhar a maratona juntamente com autoridades como Paulo Renato Parreira da SETI (secretaria de Estudo, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná); Ana Carolina Ebenau, da Software by Maringá; Cesar Rael, diretor de Inovação da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento de Maringá; Perseu Bastos, do Sebrae, e Rosangela Simonetti, do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia).

Com o tema: “Fiscalização Inovadora, Sociedade Segura”, a competição surgiu da busca por processos mais ágeis e soluções inovadoras com foco na elevação da produtividade e segurança da população. As três melhores ideias serão premiadas com R$ 9,5 mil. O Hackathon do Sistema, primeiro promovido pelo sistema Confea/Crea em todo o país, também marca os 85 anos do Crea-PR, celebrado em 11 de junho. Os projetos devem apresentar soluções com uso de tecnologias como: inteligência artificial, automação, processo eletrônico, plataformas transacionais, robôs de automação, internet das coisas, trabalho colaborativo, big data, realidades virtual e aumentada.

Mais informações https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/25114