Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2019/09/crea-pr-e-tce-firmam-parceria-em-projeto-que-orienta-estudantes-sobre-obras-publicas/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h28.

Crea-PR e TCE firmam parceria em Projeto que orienta estudantes sobre obras públicas

18 de setembro de 2019, às 10h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Folder_Projeto_Universidades.

Em vigor desde o início do mês de setembro, o Crea-PR e o Tribunal de Contas do estado (TCE), firmaram uma parceria para o Projeto Universidades, que tem como objetivo apresentar ao público universitário as responsabilidades que cabem ao profissional da área e as particularidades do serviço público, disponibilizando o conhecimento dos temas pertinentes a obras públicas.

Simone Cardoso Rufca, representante da Escola de Gestão Pública do TCE/PR, explica que a parceria entre as duas instituições, Crea-PR e TCE, já vem de longa data, mas a necessidade de realização deste Projeto foi identificada por meio de contato com as Instituições de Ensino, ao verificar que existem profissionais que atuam no mercado e acabam, por desconhecimento, cometendo erros, principalmente no que se refere a obras públicas.

O Projeto Universidades consiste na realização de palestras, ministradas por Analistas do TCE/PR, que abordarão o tema Obras Públicas (elaboração de orçamento, fiscalização, entre outros), e por representante do Crea-PR, abordando os temas Ética e Responsabilidade Profissional. As palestras serão realizadas no auditório do TCE/PR. Esta forma foi proposta para facilitar a organização da participação pelos coordenadores dos cursos e alunos universitários.

Podem participar Instituições de Ensino e universitários de todo o Estado do Paraná, sendo preferencialmente para acadêmicos do 4º e 5º ano do curso de Engenharia Civil.

Para participar, o representante da Instituição deve entrar em contato pelo e-mail controlesocial@tce.pr.gov.br e solicitar o formulário de interesse. O requisito para a confirmação é a participação de no mínimo 50 alunos e no máximo 130. A carga horária do Projeto é de 3 horas, e fica também disponível para o aluno a plataforma online do TCE, que conta com diversos cursos a distância. Todos os eventos, tanto presenciais como online, têm emissão de certificado aos participantes.