Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2019/10/novo-portal-de-servicos-do-crea-pr-esta-disponivel/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h18.

Novo Portal de Serviços do Crea-PR está disponível

4 de outubro de 2019, às 14h47 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Está no ar o Portal de Serviços do Crea-PR, um novo espaço que reúne o acesso a todos os serviços disponibilizados pelo Conselho. Com interface intuitiva e linguagem descomplicada, o novo portal disponibiliza informações sobre a descrição básica dos serviços, custos e prazos, e ainda os links para acesso direto aos formulários e sistemas de solicitação de serviços.

Uma das questões que o Portal tem o objetivo de solucionar é a dificuldade de interpretação de nomenclaturas e termos técnicos que muitas vezes são utilizados nos formulários e canais de serviço do Conselho. Essas nomenclaturas vêm de normativas, porém, não fazem parte do vocabulário cotidiano do cidadão. Assim, muitas vezes, ao buscar por um serviço, o cliente tem dificuldade de encontrar o que estava procurando. No desenvolvimento do Portal, foi tomado o cuidado de traduzir esses termos para que sejam facilmente localizados e compreendidos, fazendo uma interface a linguagem do usuário e a linguagem técnica.

O acesso ao Portal de Serviços é realizado através do site do Crea-PR, utilizando os links diretos (disponíveis nos menus de navegação e na seção de cabeçalho), ou diretamente pela caixa de busca que está inserida na área central do site. A busca por conteúdos pode ser realizada por palavra-chave, ou verificada por tema ou perfil do usuário. Além disso, é possível verificar neste ambiente as perguntas frequentes sobre diversos assuntos.

Para conhecer o Portal de Serviços, clique aqui

Gestão de Relacionamento com o Cidadão

O Portal de serviços faz parte de uma série de inovações e melhorias que estão sendo implantadas pelo Crea-PR a partir de um plano de Gestão de Relacionamento com o Cidadão. As ações desenvolvidas visam à identificação constante das necessidades dos usuários, buscando soluções que tornem mais ágil e eficaz a entrega de produtos básicos e de serviços básicos prestados pelo Conselho