Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2019/10/outubro-rosa-o-crea-pr-apoia-esta-causa/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h26.

Outubro Rosa, o Crea-PR apoia esta causa!

1 de outubro de 2019, às 9h54 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Chegamos ao mês de outubro, e com ele a Campanha Outubro Rosa!

Neste ano desejamos muito mais do que um apoio ao movimento rosa, queremos destacar a importância da prevenção! Se não realizarmos o autoexame e o exame anual de acordo com a idade, no caso da mulher, nada valerá a pena.

É importante também conscientizar você, homem, quanto ao seu papel na campanha. Queremos que apoie as mulheres que ama, alertando e conscientizando sobre a prevenção, porque quem ama cuida!

Saiba alguns dos sintomas do Câncer de Mama e previna-se:

– Nódulo (caroço), fixo e geralmente indolor: é a principal manifestação da doença, estando presente em cerca de 90% dos casos quando o câncer é percebido pela própria mulher.

– Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja.

– Alterações no bico do peito (mamilo).

– Pequenos nódulos nas axilas ou no pescoço.

– Saída de líquido anormal das mamas.

Esses sinais e sintomas devem sempre ser investigados, porém podem estar relacionados a doenças benignas da mama.