Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2019/11/esta-aberto-o-prazo-para-envio-de-documentacao-e-propostas-para-o-edital-de-chamamento-publico-n-o-0052019/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h24.

Está aberto o prazo para envio de documentação e propostas para o Edital de Chamamento Público n.º 005/2019

18 de novembro de 2019, às 18h49 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Informamos que está vigente o Edital de Chamamento Público n.º 005/2019, processo que visa a seleção de propostas para obtenção de apoio financeiro, por meio de Termo de Fomento e Termo de Colaboração, para a execução de projetos oriundos de Entidades de Classe com registro no Crea-PR. Cada Entidade pode apresentar até 4 propostas em cada etapa.

Período de entrega de documentação e propostas da 1ª etapa – até às 23h59min do dia 1° de dezembro de 2019.

Período de entrega de documentação e propostas da 2ª etapa – dia 02/12 até às 23h59min do dia 03 de abril de 2020.

Ao todo são R$3 mi, sendo R$2.1 mi na primeira etapa e R$900 mil na segunda.

Local para envio e protocolo das documentações de qualificação/habilitação e das propostas: exclusivamente via Área Restrita das Entidades de Classe registradas no Crea-PR.

Clique aqui para acessar o Edital

Como funciona a aprovação dos projetos

Os Termos de Fomento são celebrados após a aprovação das propostas apresentadas pelos Editais de Chamamento Público.
Em cada Edital é previsto uma Comissão de Seleção, que é designada pelo presidente do Crea-PR a qual tem por objetivo classificar e selecionar as propostas apresentadas pelas Entidades de Classe.

A comissão de seleção seleciona e classifica as propostas de acordo com critérios estabelecidos em cada Edital. Confira esses critérios:

1. Mérito e abrangência do tema para a sociedade e o Sistema Confea/Crea;
2. Alinhamento com o Planejamento estratégico do Crea-PR e inserção de palestras sobre temas afetos ao Sistema Confea/Crea (Legislação, fiscalização, valorização das ART’s);
3. Objetividade, valores, prazos e exequibilidade das metas propostas no plano de trabalho;
4. Viabilidade do cronograma físico/financeiro e prazos de execução apresentados pela proposta;
5. Número de profissionais atingidos pelo projeto;
6. Certificação obtida junto ao último ciclo do PCQ – Prêmio Crea-PR da Qualidade;
7. Número de associados das entidades de classe;
8. Meios de comunicação a serem utilizados para a parceria.