Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2019/11/semana-de-inovacao-reune-mais-de-1-500-representantes-de-orgaos-publicos/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h22.

Semana de Inovação reúne mais de 1.500 representantes de órgãos públicos

6 de novembro de 2019, às 16h15 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Pela segunda vez, o Crea-PR participa da Semana de Inovação, evento que está acontecendo nesta semana em Brasília com o objetivo de colocar a agenda de inovação no centro da estratégia de governo em toda a América do Sul, acelerando o progresso rumo à solução dos desafios do setor público no século XXI e empoderando os servidores públicos enquanto protagonistas desse processo.

Com o tema “Governo para as Pessoas”, a quinta edição do evento aborda principalmente tópicos como Experiência do Usuário no Setor Público, Transformação Digital, Tecnologias Exponenciais, Formulação de Políticas Baseadas em Evidências, e Inteligência Artificial em Políticas Públicas.

A conferência está reunindo mais de 1.500 participantes e mais de 80 palestrantes durante quatro dias de atividades, que incluem palestras, oficinas, mesas redondas, cursos e diversas outras atrações.

O evento é uma realização do Ministério da Economia, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais (Flacso), com o apoio e a participação de diversas instituições do Governo Federal, além de organismos internacionais, grupos da sociedade civil, e representantes do setor privado.

Inovação na Agenda do Crea-PR

A participação em eventos como a Semana de Inovação é extremamente relevante para a Agenda de Inovação do Crea-PR, fortalecendo conhecimentos e ampliando a rede de relacionamento com os demais órgãos públicos – requisitos indispensáveis para que objetivos desafiadores sejam atingidos com maior eficiência. Representando o Crea-PR nesta edição, estão os funcionários Leandro Miranda de Araújo, do Departamento de Tecnologia de Informação, e Patrícia Moresco, do Departamento de Planejamento e Controle Interno.

“Vários dos temas em alta nas discussões desta semana já são pauta das discussões e estão em desenvolvimento no Crea-PR, na implantação de soluções alinhadas aos objetivos do planejamento estratégico do triênio. Filosofia Lean, metodologias ágeis, experiência do usuário, inteligência artificial, automação de processos, são assuntos que já orientam as discussões e implantações desde 2018, com foco principal na simplificação de processos e no atendimento eficaz das necessidades dos usuários”, explica Patrícia.