Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2020/02/plenaria-976-discute-como-serao-as-eleicoes-do-sistema/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h19.

Plenária 976 discute como serão as eleições do Sistema no Paraná

A Plenária N.° 976 do Crea-PR foi a última do presidente do Conselho, Eng. Civ. Ricardo Rocha, antes de sua desincompatibilização da Presidência, devido ao período eleitoral. As eleições ocorrem no dia 03 de junho.

19 de fevereiro de 2020, às 15h51 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Realizada na última terça-feira (18), na sede do Instituto de Engenharia do Paraná – IEP, a plenária foi antecedida por uma apresentação do gerente do Departamento de Suprimentos e Serviços – DESUS, Sandro Marangoni, sobre o planejamento e a construção da nova sede do Crea-PR em Curitiba, na Rua Mateus Leme, próximo ao shopping Mueller. Segundo o gerente, a questão orçamentária está dentro do previsto e a obra deve começar a partir de 2021, após processo licitatório.

Confira as fotos da Plenária e demais reuniões em nosso Facebook

Eng. Ricardo Vidinich

A segunda sessão Plenária de 2020 teve início com a apresentação do balanço do ano de 2019 e uma prospecção para 2020 do Conselho e da Mútua. Na sequência, o conselheiro Ricardo Vidinich falou sobre as ações de representação do Conselho de Consumidores da Copel (confira a apresentação completa).

Eleições

Eng. Maria realizando sua apresentação.

A conselheira Eng. Civ. Maria Cristina Graf, representando a Comissão Eleitoral do Crea-PR, apresentou os preparativos para as eleições e explicou sobre a distribuição das urnas de votação pelo Estado.

Veja mais informações sobre as eleições.

Os locais de votação estarão disponíveis em breve.

Comitê Mulheres

Coordenadora Daniela.

Durante a plenária houve também a recomposição do Comitê Mulheres agora dentro do novo Regimento Interno, tendo como coordenadora eleita a Eng. Agr. Daniela Alves e como adjunta a Eng. Civ. Vera Fiori Dias.

O Comitê Mulheres, que é um Comitê de Estudos Temáticos, tem como objetivo subsidiar os trabalhos das Câmaras Especializadas, Plenário, Diretoria ou Presidência, por meio de estudos e debates de temas específicos e apresentação de sugestões e proposituras fomentando o empoderamento das mulheres e o aumento da participação feminina nas decisões e em tudo que envolve o Sistema Confea/Crea e as profissões ligadas às Engenharias, Agronomia e Geociências.

Reuniões

Durante as manhãs da segunda-feira (17) e terça-feira (18), ocorreram as reuniões das Comissões, Comitês, Grupos de Trabalho e Câmaras Especializadas, com o objetivo de alinhar algumas discussões, pautas e debates antes da plenária. Confira alguns momentos: