Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2020/03/atendimento-online-do-crea-pr-no-periodo-de-quarentena/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h24.

Atendimento online do Crea-PR no período de quarentena

26 de março de 2020, às 17h41 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No período de quarentena, conforme determinações para a prevenção da COVID-19, o Crea-PR realiza o atendimento aos profissionais, empresas e sociedade de forma totalmente online, sem o serviço presencial nas Inspetorias.

Saiba como tirar dúvidas, solicitar informações/serviços e o que fazer em casos urgentes.

1. LWDMYLA MARTINS TOMASZEWSKI says:

Boa noite, eu fiz a solicitação da minha carteira profissional em fevereiro, recebi o acesso a área restrita e o número da minha carteira, porém a carteira física até hoje não recebi. Liguei nos Correios e me pedem um número de rastreio eu não tenho, gostaria de saber se a mesma se encontra na sede do Crea-Londrina!

Olá, Lwdmyla. Tudo bem?
      Devido ao nosso trabalho em home office, estamos com o envio de carteiras temporariamente interrompido. Assim que o atendimento do Crea for se normalizando, voltaremos ao envio. Assim que tivermos alguma atualização sobre, informaremos vocês.

2. LORENA says:

BOM DIA. PRECISO FAZER MEU CREA TAMBÉM EM OUTRO ESTADO. COMO FAÇO?

Olá, Lorena. Tudo bem?

A Senhora deve verificar qual o procedimento para retirar o visto de trabalho em outro estado. Entre em contato com o Crea do estado desejado e veja qual o passo a passo.

3. Camila says:

Gostaria de fazer meu primeiro cadastro no CREA-PR como recém formada. Teria como fazer exclusivamente pela internet e enviar os documentos por correio ou scaneados por e-mail?
    Sou de Arapongas. Gostaria de saber se o CREA daqui está aberto

Olá, Camila. Tudo bem? Que bacana! Seja bem-vinda 🙂

Claro, da pra fazer tudo online! Por causa do Coronavírus 100% dos nossos serviços estão sendo realizados de forma online.
      Para efetuar o seu registro você deve fazer o seguinte passo a passo: Aba Profissional > Formulários Online > Sou um Profissional > Registro/Visto > Com ou Sem diploma > Preencher os campos e anexar os docs escaneados.

Pronto! Você deu entrada no seu registro, agora é só aguardar e acompanhar o andamento do protocolo. Qualquer dúvida é só entrar em contato através do Fale Conosco, opção e-mail.

• Camila says:

Onde anexo os documentos?

Bom dia!
          Caso não tenha a opção de envio de arquivos na solicitação dos Formulários Online, você pode nos encaminhar os documentos através do Fale Conosco, opção e-mail.

4. Masatoshi Yao says:

Preciso urgente de Certidão, mas não estou conseguindo.
    Tentei pelo Fale Conosco e,e-mail demora 2 dias úteis.
    Preciso do documento dia 11/05/2020.
    Pelo telefone, é demorado e não atende.
    Informar maneira de resolver o problema.

Grato

• Comunicação Crea-PR says:

Olá, Masatoshi. Tudo bem?
      Solicitamos que, quando o contato telefônico não for efetivo, o sr. entre em contato através do Fale Conosco, opção e-mail.
      Por favor, nos passe seu telefone, vamos pedir que a Central entre em contato com você, já que trata-se de um assunto urgente.

5. fernanda oliveira says:

Bom dia, preciso conversar com alguém a respeito de uma divida e não estou conseguindo em nenhum dos telefones acima. Preciso com urgência;

Olá, Fernanda. Tudo bem?
      Solicitamos que, quando o contato telefônico não for efetivo, a senhora entre em contato através do Fale Conosco, opção e-mail.
      Por favor, nos passe seu telefone, vamos solicitar que a Central entre em contato com senhora, já que trata-se de um assunto urgente.

6. FERNANDO DUARTE LEAL says:

Olá, estou a dias procurando orientação para o meu protocolo de entrega de diploma para carteira definitiva. Fiz o pedido enviando o diploma porém o protoloco gerou protocolos filhos sobre carteira de identidade. Gostaria de saber como posso proceder pois corro rosto de perder o prazo para validação do diploma.

Olá, Fernando. Tudo bem?
      Você deve nos relatar a situação pelo Fale Conosco, opção e-mail. A Central de Informações vai te ajudar por lá.

7. Neide says:

Bom dia
    temos tentado entrar em contato via telefone nas regionais, e não temos conseguido. Ligamos então para Curitiba e quem nos atendeu foi o porteiro.
    (?????)

Olá, Neide. Tudo bem?

Informamos que estamos com um alto índice de ligações por dia, por isso elas podem dar como ocupado ou fora do ar.
      Pedimos que priorizem o atendimento por e-mail.