Eleições Confea/Crea 2020 – Registros de candidaturas no Paraná
Ao todo, sete profissionais apresentaram requerimento para concorrer ao pleito 2020, nos quatro cargos em disputa13 de março de 2020, às 16h12 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Na última sexta-feira (6), encerrou-se o prazo para registro de candidatura à presidência do Crea-PR, Conselheiro Federal na modalidade Agronomia e para a Diretoria geral e administrativa da Mútua-PR. Ao todo, sete profissionais apresentaram requerimento para concorrer ao pleito 2020:
Presidente do Crea-PR
- 31 – Ricardo Rocha de Oliveira
- 44 – Roberto Bohlen Seleme
- 45 – Benedito Alves dos Santos Junior
Conselheiro Federal modalidade Agronomia
- 51 – Daniel Roberto Galafassi (conselheiro titular) e Marcia Helena Laino (conselheira suplente)
Diretor- Geral da Mútua-PR
- 61 – Julio Cesar Vercesi Russi
Diretor- Administrativo da Mútua-PR
- 71 – Luiz Eduardo Caron
Os números dos candidatos e a ordem em que figurarão nas cédulas oficiais, conforme disposto acima, foram sorteados nesta tarde de sexta-feira (13).
Conforme Edital Eleitoral n.º 1/2020, no dia 16 de março será publicada a relação de todos os requerimentos de registro de candidatura, depois de a Comissão Eleitoral verificar a situação de cada candidato com relação a eventuais débitos perante o Sistema Confea/Crea e infrações ao Código de Ética Profissional. Nessa mesma data, será aberto prazo de cinco dias para impugnação aos requerimentos.
Já a campanha eleitoral está permitida desde o dia 7 de março.
Votação
Neste ano, as eleições serão realizadas no dia 3 de junho. O pleito terá início às 8h e terminará às 19h, sem interrupção, nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia, nas Inspetorias, escritórios e representações locais dos Creas, além de alguns outros locais a serem definidos pelos plenários regionais, tais como entidades de classe e órgãos públicos.
Mais informações na página da Comissão Eleitoral Regional do Crea-PR.
Olá, todo profissional pode votar para todas às categorias?
Algumas opções não existe concorrência, subsisti a possibilidade de abstenção em algumas?
Olá, Jefeson! Tudo bem?
Sim, todos os profissionais podem votar em todas as categorias.
Não entendemos muito bem o seu segundo questionamento. Pode explicar melhor?