Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2020/03/eleicoes-confeacrea-2020-registros-de-candidaturas-no-parana/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h21.

Eleições Confea/Crea 2020 – Registros de candidaturas no Paraná

Ao todo, sete profissionais apresentaram requerimento para concorrer ao pleito 2020, nos quatro cargos em disputa

13 de março de 2020, às 16h12 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na última sexta-feira (6), encerrou-se o prazo para registro de candidatura à presidência do Crea-PR, Conselheiro Federal na modalidade Agronomia e para a Diretoria geral e administrativa da Mútua-PR. Ao todo, sete profissionais apresentaram requerimento para concorrer ao pleito 2020:

Presidente do Crea-PR

• 31 – Ricardo Rocha de Oliveira
  • 44 – Roberto Bohlen Seleme
  • 45 – Benedito Alves dos Santos Junior

Conselheiro Federal modalidade Agronomia

• 51 – Daniel Roberto Galafassi (conselheiro titular) e Marcia Helena Laino (conselheira suplente)

Diretor- Geral da Mútua-PR

• 61 – Julio Cesar Vercesi Russi

Diretor- Administrativo da Mútua-PR

• 71 – Luiz Eduardo Caron

Os números dos candidatos e a ordem em que figurarão nas cédulas oficiais, conforme disposto acima, foram sorteados nesta tarde de sexta-feira (13).

Conforme Edital Eleitoral n.º 1/2020, no dia 16 de março será publicada a relação de todos os requerimentos de registro de candidatura, depois de a Comissão Eleitoral verificar a situação de cada candidato com relação a eventuais débitos perante o Sistema Confea/Crea e infrações ao Código de Ética Profissional. Nessa mesma data, será aberto prazo de cinco dias para impugnação aos requerimentos.

Já a campanha eleitoral está permitida desde o dia 7 de março.

Votação

Neste ano, as eleições serão realizadas no dia 3 de junho. O pleito terá início às 8h e terminará às 19h, sem interrupção, nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia, nas Inspetorias, escritórios e representações locais dos Creas, além de alguns outros locais a serem definidos pelos plenários regionais, tais como entidades de classe e órgãos públicos.

Mais informações na página da Comissão Eleitoral Regional do Crea-PR.