Crea-PR prorroga atendimento remoto até dia 12 de junho e realiza serviços online
Em vigor a partir de segunda-feira (1º/06), a Portaria N.º 50/2020 prorroga as medidas de contingência tomadas pela instituição29 de maio de 2020, às 18h49 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
A partir desta segunda-feira, dia 1º de junho, entra em vigor a Portaria N.º 50/2020, expedida nesta sexta-feira, que mantém as medidas de contingência adotadas no Crea-PR pela Portaria N.º 45/2020 e sua prorrogação e alterações incluídas pela Portaria N.º 47/2020, visando reduzir os riscos de contaminação com o COVID-19. As medidas desta nova Portaria têm vigência até o dia 12 de junho, e entre elas está a permanência do atendimento remoto aos profissionais e empresas.
O documento, que integra o grupo de medidas administravas no Crea-PR, de caráter emergencial, para a mitigação dos riscos decorrentes da doença Covid-19, leva em consideração as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenir a propagação do novo coronavírus no ambiente de trabalho; orientações do Ministério da Economia, Ministério Público e a Resolução N.º 1 de 16/04/2020 da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba; a necessidade de conter a propagação da infecção e transmissão local, bem como preservar a saúde dos empregados, prestadores de serviço, conselheiros e demais agentes que atuam no âmbito do Crea-PR; e ainda a necessidade de manter, tanto quanto possível, a prestação do serviço público desempenhado pelo Crea-PR de modo a causar o mínimo impacto aos profissionais, empresas e à sociedade.
Assim, a Portaria mantém o atendimento remoto aos profissionais, empresas e sociedade, através de e-mail e telefone. Neste período, é possível acessar todas as informações sobre os serviços do Crea-PR no Portal de Serviços, onde a pesquisa pode ser feita por perfil, tema ou busca por palavra.
As solicitações permanecem disponíveis via Formulários Online. O link também está localizado no site, menus Profissionais, Empresas e Sociedade e na área restrita para os registrados no Conselho. Além dos formulários que estavam disponíveis, novos formulários online foram disponibilizados pelo Crea-PR para que as solicitações possam ser feitas de forma totalmente remota.
Novos formulários com envio de documentos online
Para um completo atendimento remoto, o Crea-PR lançou diversos formulários que permitem o envio de documentos de forma totalmente digital:
- Registro Profissional
- Registro Profissional com Termo de Reciprocidade OEP/CONFEA
- Registro de Profissional com curso estrangeiro
- Visto profissional
- Registro de empresa estrangeira
- Registro de empresa júnior
- Registro de empresa MEI
- Registro de Pessoa Jurídica
- Registro de Consórcio
Se permanecer alguma dúvida para o atendimento ou serviços, deve ser utilizado o Fale Conosco, opção e-mail.
Para assuntos urgentes, que não podem ser solucionados por e-mail, é possível entrar em contato com as Regionais por telefone. Nesta página estão todos os contatos.
O atendimento aos profissionais, empresas e sociedade têm ocorrido normalmente desde o início da suspensão de atendimento presencial, como é possível verificar nesta matéria.
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