Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2020/05/primeira-plenaria-virtual-do-crea-pr-e-realizada-com-mais-de-160-pessoas/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h19.

Primeira Plenária virtual do Crea-PR é realizada com mais de 160 pessoas

20 de maio de 2020, às 14h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Eng. Agr. Celso Ritter

Ocorreu na última terça-feira (19), na sede do Crea-PR em Curitiba, a reunião Plenária 977, primeira na história do Conselho paranaense em formato 100% virtual. Entre funcionários e conselheiros, a sessão contou com 164 pessoas. “Para a realização desta reunião adotamos todos os protocolos de segurança preconizados pelas autoridades de saúde para não expor a risco os funcionários, presidência e diretores que conduziram os trabalhos de forma presencial. Os desafios foram todos vencidos e tivemos uma reunião coberta de êxito”, comenta o superintendente do Crea-PR, Eng. Agr. Celso Roberto Ritter.

Eng. Agr. Osvaldo Danhoni

Foram 228 documentos votados pelos conselheiros, entre processos, sendo que três deles foram retirados para de pauta, por solicitação de vistas. Ao final da reunião, o presidente em exercício do Crea-PR, Eng. Agr. Osvaldo Danhoni, agradeceu o empenho de todos e fez uma breve análise da sua primeira reunião plenária como presidente. “Gostaria de agradecer o trabalho da diretoria, conselheiros e funcionários. Estamos passando por um momento muito complicado, talvez o mais difícil desses 85 anos de Crea-PR, e, mesmo assim, conseguimos manter o comprometimento com os profissionais do Paraná, votando os processos e dando continuidade ao nosso trabalho”, pontuou Danhoni.

Números do Crea-PR

O destaque da reunião ficou para a apresentação pelo presidente das atividades realizadas pelo conselho durante a pandemia. Mesmo durante a quarentena obrigatória, o Crea-PR seguiu trabalhando em home office e obteve números expressivos de atendimentos. Foram mais de 40 mil empresas averiguadas pela fiscalização, 18.830 atendimentos realizados pelas regionais e a Central de Informações e mais de 3 mil serviços executados para empresas e profissionais registrados. “Isso mostra que o Crea-PR, mesmo em momentos difíceis, continua sendo um exemplo de eficiência. Até o momento estamos conseguindo driblar muito bem a pandemia do coronavírus, e esperamos continuar com esse atendimento excelente que estamos prestando”, finaliza Danhoni.

O trabalho em home office do Crea-PR, que está ocorrendo desde o dia 23/03, continuará sendo realizado, segundo portaria divulgada recentemente pelo conselho, até, no mínimo, dia 29/05. Saiba mais.

Confira algumas fotos da primeira plenária a distância: