Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2020/05/programa-de-insercao-do-crea-pr-apoia-evento-sobre-carreira-em-engenharia-ambiental/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h26.

Programa de Inserção Profissional do Crea-PR apoia evento sobre carreira em Engenharia Ambiental

“Me formei, e agora?”, promovido pela Apeam e outras entidades regionais, acontece de 1º a 5 de junho, totalmente gratuito e online

27 de maio de 2020, às 23h46 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O evento “Me formei, e agora?”, reúne durante uma semana, de 1º a 5 de junho, Entidades de Classe, o Crea-PR, o Confea e Engenheiros Ambientais para dividir experiências, conversar, orientar e tirar dúvidas sobre as diversas áreas de atuação profissional para estudantes e recém-formados em Engenharia Ambiental. As rodadas de bate-papo, promovidas pela Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais (Apeam) e Associações Regionais do Paraná, têm apoio do Crea-PR por meio do Programa de Inserção Profissional, que trabalha com projetos para estudantes e recém-formados das áreas afetas ao Conselho, com orientação e aproximação desses jovens profissionais com o Sistema Confea/Crea.

A semana de conversa tem como objetivos a motivação e orientação dos jovens profissionais, aproximá-los das Entidades de Classe no estado do Paraná; além de apresentar as muitas possibilidades de atuação como profissional de Engenharia Ambiental, orientar quanto às atribuições e o sistema Confea/Crea, valorizar as experiências desde a graduação, e incentivar a busca constante por conhecimento, desenvolvimento e a construção de uma carreira profissional.

Os profissionais convidados irão compartilhar sua história e atuação na Engenharia Ambiental, falando das experiências, o dia a dia profissional, oportunidades e desafios. Em seguida os jovens profissionais inscritos terão a oportunidade de conversar e fazer perguntas sobre a área e o mercado de trabalho. Os bate-papos serão multidisciplinares e terão profissionais atuantes no Paraná, em outros estados e fora do país, como nos Estados Unidos, Itália, Nova Zelândia, Espanha e Portugal.

Ao final do evento a coach Danielle Fausto irá ministrar um workshop de planejamento de carreira, pois “a intenção é que os profissionais busquem construir um caminho com propósito e que consigam alcançar o seu sucesso profissional, não apenas passando de um emprego para outro, perdidos no mercado de trabalho”, afirma a Engenheira Ambiental Mariana Druszcz. Para ela, com a situação atual, “temos certeza de que nossa profissão irá contribuir para o país seguir em frente fortalecido, com soluções técnicas e sustentáveis, trazendo melhoria na qualidade de vida de toda a população e crescimento dos entes econômicos”, diz.

Para se inscrever, acesse: cutt.ly/meformei_eagora_estudante ou cutt.ly/meformei_eagora_recemformado.