Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2020/06/crea-pr-renova-convenio-com-o-project-management-institute-parana-ate-2021/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h21.

Crea-PR renova convênio com o Project Management Institute Paraná até 2021

O Crea-PR renovou até junho de 2021 o acordo de cooperação técnica com o Project Management Institute (PMI) Comitê Paraná, organização com foco no desenvolvimento, capacitação e profissionalização de projetos, de gestão e liderança.

30 de junho de 2020, às 14h55 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A parceria visa a multiplicação de conhecimentos, promoção e incentivo às melhores práticas de gerenciamento de projetos, inserindo os conteúdos da disciplina nas oportunidades de qualificação profissional vinculados ao Sistema Confea/Crea/Mútua com vistas ao aperfeiçoamento dos profissionais nas atividades de gestão, planejamento, coordenação ou áreas correlatas.

O PMI Paraná, fundado há 20 anos, atua para fortalecer a comunidade de gestão de projetos no Estado por meio de projetos e programas voltados para o desenvolvimento profissional da comunidade, com destaque para Grupos de Estudos para Certificações, Preparatórios para certificações, Mentorias, Visita ao Mercado, Programa de Voluntariado profissional, entre outros.

Com o convênio, os registrados no Crea poderão usufruir de descontos exclusivos em eventos nos quais poderão agregar conhecimento e se desenvolver profissionalmente. “Anualmente, o PMI realiza Congressos Internacionais, Seminários Regionais e também Eventos Setoriais atingindo segmentos específicos, como PMO (Project Management Office), Agronegócio, Governo, Construção e TI. Especialmente em 2020, estes eventos estão sendo realizados todos online, garantindo uma participação independentemente da região geográfica do inscrito”, explica o presidente do PMI Paraná, Lucas Furlan.

Além dos grandes eventos online, o PMI Paraná oferece inúmeros webinários com conteúdo ligado à gestão de projetos e estudos de casos de empresas que o utilizam, uma forma de capacitação com baixa carga horária e flexível à agenda de cada um.

“Nós sabemos que cada vez mais as empresas passam a trabalhar por projetos e no PMI estamos nos adaptando cada vez mais para atender estas demandas. Juntos, estamos construindo um mundo em que as pessoas possuam as habilidades e capacidades que necessitam para agregar valor sem importar em que projeto estejam trabalhando e quais metodologias estão utilizando. É um mundo onde as organizações entregam valor às partes interessadas por meio da conclusão bem-sucedida de projetos, entrega de produtos e alinhamentos ao fluxo de valor. Nós chamamos esse mundo de A Economia de Projetos”, comenta Furlan.

“O PMI é um instituto internacional que trata de metodologias no gerenciamento de projetos de obras mais complexas. Nós estamos muito contentes com esse convênio, e esperamos ter uma implementação maior do que tivemos no passado, porque justamente agora começa a envolver entidades de classe. Com certeza vai ter uma capacitação maior. Estamos muito confiantes nessa nova etapa”, enfatiza o presidente em exercício do Crea-PR, Engenheiro Agrônomo Osvaldo Danhoni.

Para saber mais, entre em contato pelo comunicacao@pmipr.org.br. Se quiser se tornar sócio do PMI Paraná, acesse www.pmipr.org.br/passoapasso ou no www.pmi.org e vá em Membership, Local Chapters, Latin America, Brasil e o Paraná Chapter.