Crea-PR se reúne com Prefeito de Ubiratã para discutir futuro do Programa Campo Fácil
Na prática, o convênio beneficia os produtores da agricultura familiar do Vale do Piquiri1 de fevereiro de 2021, às 10h11 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Nesta sexta-feira (29), às 10 horas, o gerente da Regional Cascavel do Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), Engenheiro Civil Geraldo Canci, estará em Ubiratã para uma reunião com o prefeito eleito, Fabio Dalecio (Cidadania), para discutir os próximos passos do Programa Campo Fácil na cidade.
O convênio firmado entre Prefeitura, Crea-PR e Associação dos Engenheiros Agrônomos do Vale do Piquiri (AEAVP), funciona para oferecer efetiva assessoria agronômica nas atividades de agricultura, fruticultura e olericultura desenvolvidas por agricultores familiares de Ubiratã.
“É uma ação tripartite. Nós cedemos um veículo e o Município arca com as despesas de manutenção, combustível e para que um Engenheiro Agrônomo possa estar presente nas propriedades rurais, orientando e fiscalizando, visando a melhoria da qualidade de vida dos produtores por meio da produtividade e renda, priorizando a qualidade dos produtos, proteção ao meio ambiente e cumprimento das legislações vigentes”, explica Geraldo.
Com a reunião, o Crea-PR visa a aproximação da gestão municipal atual, explicando os objetivos do projeto e reavivando os propósitos dele, visto que, no momento, não há profissional locado para ocupar a função e executar o Programa na cidade.
“Queremos ouvir os planos da Prefeitura em relação a continuidade do Programa, que até 2020 apoiou mais de cem famílias e tem capacidade para atender até 1.250 famílias da agricultura familiar de Ubiratã, propondo melhorias e ajudando no crescimento e profissionalização da produção”, finaliza Geraldo.
Sobre o Crea-PR
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), criado no ano de 1934, é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização dos profissionais da empresa das áreas da engenharia, agronomias e geociências. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de orientação e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento.
Informações para a imprensa:
Camila Agner – (45) 9 8801-2920
Comentários
Nenhum comentário.