Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2021/04/nota-oficial-do-crea-pr-sobre-desabamento-registrado-em-foz-do-iguacu-nesta-quinta-feira/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h16.

Nota Oficial do Crea-PR sobre desabamento registrado em Foz do Iguaçu nesta quinta-feira

22 de abril de 2021, às 10h49 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) lamenta o grave acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (22), em Foz do Iguaçu. Trata-se de um desabamento de laje em área de construção na rua Javé, nas proximidades do Zoológico Municipal. Em decorrência do fato, o Conselho informa que uma equipe de fiscais já está no local para fazer levantamento de informações e dados da obra.

Por se tratar de um acidente grave, com vítimas fatais já confirmadas, o Crea-PR entende que é de suma importância analisar os fatos de forma presencial, visto que ainda há risco de outros danos e acidentes no local.

“A princípio, a obra estava regular e os responsáveis por ela também. Mas é dever do Crea-PR emitir um relatório pós-sinistro para vermos quais os problemas que ocasionaram esse fato”, explica o gerente da regional Cascavel do Crea-PR, Geraldo Canci.

Neste momento, mesmo que a obra esteja com todos os procedimentos legais em dia, a autarquia trabalha na elaboração de um relatório de sinistro para registrar os fatos.

“Se constatado que a causa do sinistro foi decorrente de imperícia, imprudência ou negligência profissional, será instaurado um processo administrativo para apuração e responsabilização dos envolvidos”, finaliza Canci.

O Crea-PR lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares, amigos e colegas dos trabalhadores que faleceram em decorrência do acidente.

Texto: Camila Agner  – Assessoria de Imprensa Regional Crea-PR