Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2021/08/resultado-do-planejamento-estrategico-crea-pr-realiza-visita-a-unicesumar-nesta-segunda-feira/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h21.

Em ação do Planejamento Estratégico, Crea-PR realiza visita à Unicesumar

9 de agosto de 2021, às 16h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Eng. Civ. Judson Ricardo Ribeiro da Silva (Conselheiro Titular Civil Crea-PR Representa Unicesumar), Eng. Agr. Edison Schmidt Filho (Conselheiro Titular Agronomia Crea-PR – Representa Unicesumar), Eng. Civ. Leandro Vanalli (Coord CIE-RMGA e CIE-PR), Reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, Eng. Civ. Ricardo Rocha (Presidente do Crea), Eng. Eletric. Aline Priscila Bortolotto (Coordenadora do Colégio de Entidades de Classe Maringá), Eng. Civ. Hélio Xavier da Silva Filho (Gerente Regional Maringá do Crea). .

Durante a manhã desta segunda-feira (09), o presidente do Crea-PR, eng. civ. Ricardo Rocha, acompanhado de comitiva, compareceu a uma reunião com o reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, para apresentar diversos produtos e projetos do Conselho, com o objetivo de alinhar possíveis convênios e parcerias entre as instituições. O encontro contou com a presença dos profissionais eng. agr. Edison Schmidt Filho (conselheiro titular Agronomia Crea-PR) e eng. civ. Judson Ricardo Ribeiro da Silva (conselheiro titular Civil Crea-PR), que representaram a Unicesumar.

Presidente Eng. Civ. Ricardo Rocha

A aproximação entre as instituições faz parte de uma ação realizada com as maiores universidades do Paraná, alinhada a um dos objetivos do Planejamento Estratégico 2021-2023 do Conselho: Fortalecer as parcerias e consolidar a gestão cooperativa entre o Crea-PR, seus colegiados, Entidades de Classe e as Instituições de Ensino por meio de nosso Planejamento Estratégico.

“Nosso objetivo é o de ampliar a interação junto às IEs. A universidade cuida do estudante, e o Crea auxilia esse profissional iniciante a entrar no mercado de trabalho de forma ética. É importantíssimo que esses profissionais recém-formados conheçam o órgão regulador e trabalhem com ética e inovação. A Unicesumar é um grande exemplo de inovação e esperamos estreitar cada vez mais essa relação”, comentou o presidente do Crea-PR sobre a visita.

Uma instituição inovadora

Em seguida a esta apresentação dos produtos do Crea-PR, a comitiva do Conselho, representada pelo eng. civ. Ricardo de Oliveira Rocha (presidente do Crea), eng. civ. Hélio Xavier da Silva Filho (gerente Regional Maringá do Crea), eng. eletric. Aline Priscila Bortolotto (coordenadora-adjunta estadual do Colégio de Entidades de Classe Regional) e o eng. civ. Leandro Vanalli (coordenador estadual do Colégio de Instituições de Ensino Regional), foram conduzidos pelo reitor da Unicesumar pelo campus, que mostrou diversas ações inovadoras que vêm sendo realizadas pela Instituição.

O destaque deste percurso fico com o InspiraSpace, espaço inovador de aprendizagem e integração da Universidade. A fim de acompanhar no cenário contemporâneo o crescente movimento para que as estratégias educacionais sejam adaptadas, o local foi criado para melhorar a interação entre docentes e discentes. “Esse projeto faz parte da busca constante que nós temos por inovação. Nos inspiramos nas principais universidades do mundo para proporcionar a todos uma educação disruptiva, colaborativa e transformadora”, comenta o reitor da Unicesumar. Extasiado com o ambiente, o presidente do Crea complementou a fala de Wilson. “A Unicesumar é um sinônimo de inovação aqui no estado, e esse local é um dos vários exemplos disso. Todas as Instituições de Ensino deveriam ter um local como esse”, disse Ricardo.

Texto e fotos: Unicesumar, Débora Pereira (Com. Crea-PR) e Lucas A. Nogas (Com. Crea-PR)

Confira mais algumas fotos:

Evento internacional do Crea-PR aponta tendências pós-pandemia