Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2021/09/crea-pr-lanca-site-das-entidades-de-classe-com-servicos-e-ferramentas-de-acesso-para-os-profissionais/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h22.

Crea-PR lança site das Entidades de Classe com serviços e ferramentas de acesso para os profissionais

15 de setembro de 2021, às 10h51 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

As Entidades de Classe (ECs) estão com um novo espaço virtual no Crea-PR. O novo site contempla os serviços oferecidos às entidades e ferramentas de aproximação para os profissionais que desejarem conhecer mais os benefícios oferecidos e se associar.

As ECs incluem associações, clubes, institutos e sindicatos, são a base do Conselho Profissional e têm a missão de integrar os profissionais da área e defender seus interesses comuns. Elas não têm fins lucrativos e representam os profissionais das áreas abrangidas dentro do Sistema.

Como parte de seu Planejamento Estratégico, o Crea-PR trabalha para que as ECs sejam fortalecidas, que se tornem referência em gestão e agentes de valorização profissional, participando nas questões de interesse da sociedade com visão humana e social, através da mobilização de seus associados.

Por que as Entidades de Classe são importantes?

Alguns profissionais questionam: afinal, se eu já estou registrado no Crea, por que me associaria a uma Entidade de Classe? O trabalho realizado pelas ECs é bem diferente do que é feito pelo Conselho. O Crea tem como objetivo a regulamentação e fiscalização das empresas e profissionais das áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências. Já as entidades representam os profissionais no Conselho através das comissões, comitêscâmaras especializadas e as plenárias.

Saiba mais sobre como funciona uma Entidade de Classe, sua formação e representação no Sistema Profissional.

Além de representar os profissionais, as ECs têm o papel de promover a valorização e aperfeiçoamento profissional através de cursos, palestras, revistas técnicas, entre outros. Isso pode ser feito através dos Editais de Chamamento Público, programa do Conselho que apoia estas ações.

Hoje estão registradas no Crea-PR 95 entidades, sendo 64 com representação no Conselho, com poder de voto e de proposição nas pautas do plenário e das câmaras especializadas.

Além desses benefícios, elas oferecem aos associados outras vantagens como planos de saúde com valor diferenciado, descontos em cursos e eventos, convênios com escolas e academias, entre outras.

Como encontrar uma Entidade de Classe

As Entidades de Classe de sua região, informações, benefícios e contatos estão disponíveis no novo site: https://entidadesdeclasse.crea-pr.org.br.

Encontre a entidade mais próxima de você e associe-se.

O Crea-PR apoia e incentiva as Entidades de Classe.

Faça você o mesmo, associe-se! Você e a sua profissão saem sempre ganhando.