Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2021/10/creasul-apresenta-operacao-hotel-seguro-em-reuniao-do-cp/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h24.

CreaSul apresenta Operação Hotel Seguro em reunião do CP

9 de outubro de 2021, às 12h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Operação Hotel Seguro é o nome da ação de fiscalização preventiva apresentada pelo CreaSul na reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, evento que aconteceu em Salvador-BA. A exposição foi realizada pelo presidente do Crea-PR, eng. civ. Ricardo Rocha de Oliveira, representando o Fórum Creasul, composto pelos Creas de SC, PR e RS.

A ação conjunta será de caráter orientativo e educativo na rede hoteleira e deve ocorrer entre os dias 1 e 15 de dezembro em duas etapas: a primeira com foco na orientação dos documentos e serviços que exigem profissionais habilitadas para as atividades das áreas da engenharia, agronomia e geociências e a segunda a verificação específica dos serviços e atividades e a respectiva documentação.

“A nossa intenção com essa força-tarefa de fiscalização é garantir a segurança da parte hoteleira das cidades. Com esse trabalho vamos comparecer em diversos hotéis das três regiões e verificar as atividades e serviços de engenharia executadas nos empreendimentos”, disse o presidente do Crea-PR.

Manutenção das anuidades e ARTs para 2022

Outra ação do Creasul que obteve êxito junto ao CP e Plenário do Confea foi a solicitação de manutenção dos valores de anuidades e de ARTs para o exercício de 2022, a exemplo do que aconteceu em 2021, em função da pandemia e com o propósito de incentivar a retomada do desenvolvimento econômico.

O comunicado emitido pelo Creasul argumenta que as áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências têm papel fundamental para o desenvolvimento da nação e que a medida impacta na realidade financeira dos profissionais e empresas registradas. Cita ainda que é notório o aumento da desigualdade social tem e como consequência o crescimento desordenado dos conglomerados urbanos, razão pela qual postula-se o retorno da “ART social” , a fim de que o Sistema Confea/Crea possa auxiliar a atenuar a situação de milhões de brasileiros que laboram no dia-a-dia na busca de um lar digno e seguro para viver.

Texto: CreaSul