Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2021/11/sem-acessibilidade-entao-nao-e-pra-todo-mundo/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h20.

Sem acessibilidade? Então não é pra todo mundo

1 de novembro de 2021, às 9h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A partir desta segunda-feira (1°), o Crea-PR, através do Programa de Acessibilidade do Crea-PR, está lançando em seu canal do Youtube uma série de vídeos sobre a importância da acessibilidade na sociedade. Ao todo serão cinco episódios: Aplicativos sem acessibilidade; Cidades sem acessibilidade; Obras cinematográficas sem acessibilidade; Sites sem acessibilidade; e Cursos sem acessibilidade. O produto, que foi produzido em parceria com a Antropofocus e a Horn Produções, tem como foco chamar a atenção do público para este tema tão importante.

Saiba mais sobre os episódios:

Se o seu aplicativo não tem acessibilidade, ele não é pra todo mundo.

Lançamento: 01/11/2021

Já imaginou pedir um carro, uma comida ou serviço por aplicativo e ele não poder te atender por algum motivo? É assim que pessoas com necessidades especias se sentem com a falta de acessibilidade em aplicativos.

Acesse nosso Youtube e confira a esquete.

Se o seu curso não tem acessibilidade, ele não é pra todo mundo.

Lançamento: 08/11/2021

Já imaginou tentar acompanhar um curso e o mesmo não ter áudio ou vídeo? Bom, é assim que pessoas com necessidades especias se sentem com a falta de acessibilidade em cursos.

Acesse nosso Youtube na data informada e confira a esquete.

Se o seu programa não oferece acessibilidade, ele não é para todo mundo.

Lançamento: 15/11/2021

Já imaginou tentar acompanhar uma novela ou série sem áudio ou vídeo? Bom, é assim que pessoas com necessidades especias se sentem com a falta de acessibilidade em obras cinematográficas.

Acesse nosso Youtube na data informada e confira a esquete.

Se o seu site não tem acessibilidade, ele não é pra todo mundo.

Lançamento: 22/11/2021

Já imaginou tentar acompanhar um curso em um site ou simplesmente acessar o sítio eletrônico e você não conseguir identificar o que tem nele? Bom, é assim que pessoas com necessidades especias se sentem com a falta de acessibilidade em sites.

Acesse nosso Youtube na data informada e confira a esquete.

Se a sua cidade não tem acessibilidade, ela não é pra todo mundo.

Lançamento: 29/11/2021

Já imaginou viajar para algum lugar novo sem um guia? Bom, é assim que pessoas com necessidades especias se sentem com a falta de acessibilidade em cidades.