Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2022/01/crea-pr-em-parceria-com-a-associacao-dos-geografos-brasileiros-disponibiliza-novo-curso-gratuito-na-area-ambiental/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h26.

Crea-PR em parceria com a Associação dos Geógrafos Brasileiros disponibiliza novo curso gratuito na área ambiental

O curso on-line ´Gestão de Sistema Ambiental - Licenciamento Ambiental´ é gratuito, conta com 5 módulos e carga horária de 20 horas.

24 de janeiro de 2022, às 14h13 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Os cursos on-line ofertados pelo Crea-PR por meio da plataforma Pró-Crea 2.0 têm como foco o aperfeiçoamento profissional, complementando os estudos dos profissionais registrados no Conselho, membros do Crea Jr-PR e colaboradores do Crea-PR.

A grande novidade neste início de ano é o curso ´Gestão de Sistema Ambiental – Licenciamento Ambiental´, parceria da Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB-PR) com o Crea-PR, por meio dos Termos de Fomento do Crea-PR. O curso trata da legislação que rege o Sistema Ambiental Brasileiro e paranaense.

Confira esse e muitos outros cursos clicando aqui.

O presidente da AGB-PR, geógrafo Erivelto Alves Prudencio, destacou os incentivos do Crea-PR via Termos de Fomento, para a realização do curso na plataforma. “Esse apoio do Conselho oportuniza que profissionais de diversas áreas do conhecimento e, neste caso em específico, da área ambiental, entendam mais sobre essa legislação que passa constantemente por revisões e atualizações. O curso aborda também questões técnicas de implantação de processos de licenciamento ambiental.”

Segundo Prudencio, a Gestão Ambiental e o Licenciamento são temas que vêm sendo cada dia mais essenciais para a implantação de projetos ambientais eficazes, que conciliem o desenvolvimento econômico e social ao desenvolvimento e cultura de proteção do meio-ambiente.

Para participar é necessário se inscrever aqui. Na sequência, o interessado receberá um e-mail de confirmação com a chave de inscrição. Para ter acesso ao conteúdo, basta ter cadastro na plataforma de cursos on-line do Crea-PR, disponível aqui.

Confira esse e muitos outros cursos clicando aqui.

Texto: Brenda Borges – Comunicação Crea-PR