Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2022/01/paranaenses-presentes-nas-comissoes-do-confea-para-2022/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h22.

Paranaenses eleitos coordenadores de Comissões do Confea em 2022

Paraná conta com profissionais na coordenação da Comissão de Educação e de Controle e Sustentabilidade do Sistema

27 de janeiro de 2022, às 9h42 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

As composições de 2022 das comissões permanentes e especiais do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia foram definidas nesta quarta-feira (26/1), durante a Sessão Plenária que inaugura o atual exercício. Na ocasião, os conselheiros federais também elegeram os integrantes do Conselho Diretor e os representantes do Plenário no Conselho de Comunicação e Marketing, no Conselho Gestor do Prodesu e no Comitê Gestor do Programa Mulher.

O Estado do Paraná conta com profissionais eleitos para duas comissões do Conselho Federal. Coordenando a Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema – CCSS, temos o Eng. Agr. Daniel Roberto Galafassi; e, no comando da Comissão de Educação e Atribuição Profissional – CEAP, está o professor e Eng. Agr. Luiz Antonio Corrêa Lucchesi. Confira fotos abaixo dos representantes do Crea-PR no Confea.

Logo ao iniciarem os trabalhos, os conselheiros federais fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao engenheiro agrimensor Miguel Prieto, falecido em 7 de janeiro, diretor da Mútua por dois mandatos; e à mãe do presidente do Crea-AM, Eng. Civ. Afonso Lins. Therezinha Zaluth Lins sofreu uma parada cardiorrespiratória em 14 de janeiro e não resistiu.

Em seguida, o presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger, deu as boas-vindas aos conselheiros, “em especial aos que iniciam mandato em 2022”, comentou, ao lembrar sobre o Workshop ocorrido no início da semana.

A primeira definição do dia foi a recondução do conselheiro federal eng. civ. João Carlos Pimenta para a Vice-Presidência. “Vou procurar fazer o máximo que puder, usando a experiência que tenho, são 50 anos de formado. Com pandemia ou sem pandemia, faremos o melhor que pudermos”, afirmou Pimenta quando teve seu nome confirmado por unanimidade dos votos.

Quem também foi reconduzida ao cargo foi a assistente da mesa do Plenário, Clécia Abrantes, que acumula pelo menos dez anos de experiência.

Veja como ficaram as composições de todas as comissões.

Paranaenses no Conselho Federal