Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2022/01/plenarias-n-993-e-994-sao-marcadas-pela-posse-dos-novos-conselheiros/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h24.

Plenárias n.° 993 e 994 são marcadas pela posse dos novos Conselheiros

20 de janeiro de 2022, às 8h19 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Ocorreu nesta última quarta-feira (19), as Sessões Plenárias n.º 993 e 994 do Crea-PR. Estiveram presentes no primeiro encontro do ano do Conselho, que aconteceu de forma híbrida, os inspetores, conselheiros (titulares e suplentes), representantes da administração do Conselho, do CreaJr-PR, além de representantes de Entidades de Classe e Instituições de Ensino.

As reuniões foram marcadas pela posse e renovação do corpo de conselheiros do Crea-PR. Representando todos os conselheiros, o engenheiro agrônomo Clayton Corrêa de Almeida foi escolhido para assinar o termo de posse, simbolicamente registrando a posse de todos os conselheiros que assumiram o cargo neste ano.

Acesse o nosso Youtube e confira como foi a Plenária.

Engenheiro agrônomo Clayton Corrêa de Almeida

“Nós, como integrantes do Crea-PR, teremos aqui o compromisso de manter o trabalho bem feito que vem sendo realizado por esse Conselho. Queremos, já de antemão, garantir que esse serviço será prestado da melhor maneira possível. Como conselheiros, queremos ajudar, sugerir, criticar e propor aquilo que devemos fazer pela nossa classe, além de discutir, harmonizar e contribuir com o bem estar do Sistema Confea/Crea”, declarou o conselheiro.

Após esse momento de celebração, o presidente do Crea-PR, engenheiro civil Ricardo Rocha, iniciou a reunião n.° 993, dando destaque às principais pautas a serem discutidas nesse primeiro momento: os processos verificados; as eleições de Coordenação de Câmara e Diretoria; e a composição das Câmaras.

Debate entre as chapas

O grande momento da Plenária 933 ficou para o debate entre as chapa que desejavam assumir a coordenação das Comissões de Ética Profissional (CEP) e a CET Agrotóxicos – CETAGX, sendo duas chapas para eleição em cada grupo. Após uma breve explanação dos profissionais, foram eleitas as chapas 1 (CEP), composta pelo engenheiro agrícola Valmor Pietsch e o engenheiro civil Nilton Batista Prado; e a chapa 2 (CETAGX), composta pelo engenheiro agrônomo Luiz Carlos Balcewicz, juntamente com o engenheiro agrônomo Nardel Luiz Soares da Silva.

Apresentação do DECOP

Ao término dessa última votação, foi dada encerrada a primeira plenária do dia e iniciada a n.° 994. O principal tópico foi apresentação financeira do Departamento Financeiro e Pessoal Crea-PR, o DECOP, sobre as finanças do Conselho no mês de dezembro de 2021, onde foi discutido pelo presidente e conselheiros o comportamento da receita mensal e acumulada, da receita no exercício, da despesa líquida e acumulada para o segundo semestre do ano passado.

Finalizando a Plenária, o presidente agradeceu aos conselheiros e profissionais que estavam acompanhando a reunião do Crea-PR de forma on-line. “Tivemos que transformar a reunião de forma híbrida novamente devido à alta nos casos de Covid-19. Agradeço a colaboração de todos, pois, dessa forma, é sempre mais difícil, principalmente com eleições de câmaras e coordenadores, mas conseguimos realiza-las ela de forma ágil e com bom retorno de todos. Muito obrigado!”, finalizou.

Texto: Brenda Borges – Comunicação Crea-PR