Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2022/02/44927/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h25.

Energias Renováveis é tema de Seminário durante o Show Rural 2022

10 de fevereiro de 2022, às 9h39 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

As Energias Renováveis foram temas do Seminário de abertura que aconteceu no estande do Confea ( Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), Mútua – Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea, AREAC (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel) e FEAPR (Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná).

O seminário contou com o apoio da AEFOS (Associação dos Engenheiros Florestais do Oeste e Sudoeste do Paraná) e da AEFLOR (Associação dos Engenheiros Florestais da região Centro Sul do Paraná).

Trabalho Conjunto

Na abertura do Seminário, o presidente da AREAC, o Eng. Agr. Cesar Veronese, destacou o trabalho conjunto realizado. “Ao longos destes últimos dias trabalhamos incansavelmente para preparar tudo aqui. Não podemos deixar de valorizar no dia da abertura um evento que visa a valorização da agricultura nacional e também dos engenheiros agrônomos, tão fundamentais para que tudo isso acontecesse”.

Grandiosidade do Evento

Em seguida, o coordenador geral do Show Rural Coopavel, Rogério Rizzardi, enfatizou a complexidade do evento. “Estamos muito felizes vendo o resultado final do Show Rural. Confesso que foi um grande desafio organizá-lo frente a uma pandemia. Ainda assim, com garra e compromisso, viemos e fizemos acontecer. Só temos a agradecer a todos pela participação e por nos ajudarem para a realização de tudo isso aqui”.

Compromisso do Agro

O presidente da FEAPR, o Eng. Agr. Clodomir Ascari, reafirmou o compromisso do agro frente a tantos desafios. “Estar em uma feira com o tamanho dessa nos dá motivação para trabalharmos em prol da agronomia. Em meio a uma estiagem severa, quebra de safra, caminhando por aqui escutamos os produtores otimistas em relação à safrinha. Isso nos dá combustível para continuarmos promovendo tudo isso”.

Encontro de Engenheiros

Presidente Ricardo em sua fala

Na sequência, o presidente do Crea-PR, o Eng. Civ. Ricardo Rocha, falou sobre o evento. “Este é um grande encontro de engenheiros agrônomos. Mas eu diria que também é um encontro de todas as engenharias. Só para termos ideia, foram mais de 256 estandes com mais de 400 atividades fiscalizadas pelo Crea aqui. O Show Rural é um grande sonho e quem vem pela primeira vez, volta sempre”.

Grandes Conhecimentos

Presidente da Mútua, o Eng. Agr. Francisco Almeida, se disse muito feliz em poder fazer parte de um projeto tão grandioso e que traz grandes conhecimentos e possibilidades. “Hoje, me sinto extremamente grato em ver diretores da Mútua aqui no Show Rural e também em poder visitar uma feira como essa em que as entidades de classe participam de forma efetiva. Parabéns a todos pelo compromisso”.

Excelente Trabalho

Presidente Joel

Joel Krüger, Eng. Civ. e presidente do Confea, parabenizou em especial a AREAC pela organização do espaço. “Essa é uma história da qual eu faço parte. Quando ainda estávamos a frente do Creta, iniciamos com a fiscalização de grandes eventos, entre eles o Show Rural. E isso depois levou-se a todos os cantos do Paraná buscando dar mais segurança. Vejo aqui um excelente trabalho, que envolve todas as engenharias. Parabéns mais uma vez a todos”.

Texto: Federação Paranaense de Engenheiros Agrônomos