Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2022/03/presidente-do-crea-pr-visita-instituicoes-de-ensino-de-pato-branco-2/>.
Acesso em 27/12/2024 às 00h45.

Presidente do Crea-PR visita instituições de ensino de Pato Branco

Reuniões com diretores da UTFPR e Unidep fazem parte das ações de integração do Conselho; a cooperativa Coopertradição também foi visitada

14 de março de 2022, às 14h13 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Nesta segunda-feira (14), representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) visitaram a UTFPR Campus Pato Branco, o Centro Universitário de Pato Branco – Unidep e a cooperativa agropecuária Coopertradição. Os encontros integram as ações de apresentação e interação do Conselho junto às instituições de ensino e empresas. Com o avanço da vacinação e a redução de casos de Covid-19, as visitas presenciais estão sendo retomadas.

A comitiva do Crea-PR contou com o presidente, engenheiro civil Ricardo Rocha, com o vice-presidente, Clodomir Ascari (engenheiro agrônomo de Pato Branco), Sérgio Luiz Masutti (engenheiro eletricista, inspetor-chefe da Inspetoria de Pato Branco do Crea-PR) e Diogo Colella (engenheiro civil, gerente da Regional Pato Branco do Crea-PR). Edson Roberto Silveira, presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pato Branco (AEA-PB) também esteve presente.

Na UTFPR Campus Pato Branco, a comitiva foi recebida pelo diretor-geral, Gilson Ditzel Santos, e pelo diretor de graduação e educação profissional, Gustavo Lacerda Dias. No Unidep, eles foram recebidos pela reitora Ornella Bertuol e pelos professores Keli Starck (conselheira suplente do Crea-PR) e Ricardo Bertoncello (conselheiro titular).

O presidente do Crea-PR, Ricardo Rocha, explica que o momento é de interação. “O Crea tem apresentado projetos que podem ser repartidos com as instituições de ensino superior. Um deles, por exemplo, a respeito da curricularização, ou seja, contar com atividades profissionais dentro dos cursos. Já tivemos conversas com outras instituições e, agora, abordamos o assunto aqui em Pato Branco”, relata Ricardo Rocha, presidente do Crea-PR.

Homenagem na Coopertradição

Além de apresentar alternativas para os colaboradores da cooperativa que exercem profissões relacionadas ao Conselho, como a Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-PR, houve a entrega oficial do prêmio Profissional Destaque da Regional Pato Branco, edição 2020, para o engenheiro agrônomo Fernando Alan Tonus, ddiretor industrial-financeiro da Coopertradição. Por conta da pandemia, a entrega oficial foi realizada junto com a visita.

Live sobre impactos na agricultura

Nesta quarta-feira, 16 de março, a partir das 19h, o Crea-PR promove uma live com o tema “Seguro agrícola e guerra na Ucrânia: impactos na Agronomia”. O debate contará com o presidente do Crea-PR, Ricardo Rocha; com o vice-presidente do Conselho, Clodomir Ascari, de Pato Branco; e também com os engenheiros agrônomos Lilian Dayse Schauff (perita agrícola), Manoel Márcio Chaves (especialista do ramo de sementes) e Daniel Galafassi (conselheiro do Confea). A live será aberta ao público e os interessados podem acessar o canal do Crea-PR no YoutTube (https://bit.ly/CreaPRYouTube).

Crea-PR em visita a UTFPR
Crea-PR em visita a UTFPR.
Crea-PR em visita a Unidep.
Crea-PR em visita a Unidep.

 

 

 

 

 

 

 

Crea-PR em visita a Coopertradição.
Crea-PR em visita a Coopertradição.
Homenagem ao diretor Fernando Tonus
Homenagem ao diretor Fernando Tonus.

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o Crea-PR

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná, criado no ano de 1934, é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização dos profissionais das áreas das engenharias, agronomias e geociências. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de orientação e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento.

Contato para a imprensa

Antônio Menegatti

(46) 99912-9002

ascompatobranco@creapr.org.br


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *