Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2022/04/abril-verde-acidentes-nao-ocorrem-por-acaso-acontecem-pelo-descaso/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h25.

Abril Verde – acidentes não ocorrem por acaso: acontecem pelo descaso

1 de abril de 2022, às 13h40 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Abril Verde começou!

Especialmente dedicado à conscientização sobre a segurança e a saúde no trabalho, o movimento Abril Verde coloca em pauta a necessidade de ações de prevenção que garantam condições salubres e dignas de trabalho. Segundo dados de um levantamento realizado entre os anos de 2012 e 2019 pelo Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, um acidente de trabalho é registrado a cada 49 segundos no Brasil. Ainda de acordo com os registros levantados pelo estudo, um brasileiro morre a cada três horas desempenhando sua função profissional. A prevenção é o caminho. A vida vem em primeiro lugar.

Acesse nosso YouTube e confira o vídeo da campanha do Confea.