Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2022/04/ceal-faz-proposta-ao-crea-pr-direcionada-ao-creajr/>.
Acesso em 10/08/2024 às 22h05.

CEAL faz proposta ao Crea-PR direcionada ao CreaJr-PR

8 de abril de 2022, às 13h54 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Nesta sexta-feira (08), o Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal) foi sede das reuniões dos Colegiados Estaduais do Crea-PR: CDIN (Colégio de Inspetores), CIE (Colégio de Instituições de Ensino), CDER (Colégio de Entidades de Classe Regionais) e também do CreaJr-PR, que elegeram seus respectivos coordenadores e adjuntos.

“O Ceal tem as portas sempre abertas para as atividades do Crea-PR e hoje, com muito prazer, trazemos para a autarquia a proposta de colocarmos a disposição do acadêmico ligado ao CreaJr, a possibilidade de se associar ao CEAL sem anuidade e, assim, poder usufruir do convênio Ceal x Unimed para a obtenção de desconto de 50% nos planos escolhidos pelos mesmos”,
destacou o presidente do Ceal, Eng. Civ. DeCarlos Manfrin, na abertura do encontro, acrescentando que a Eentidade pretende alcançar com essa ação um aumento de estudantes em seu quadro associativo em torno de 50%.

O presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, comemorou a proposta ressaltando que a mesma é um diferencial que irá colaborar também para potencializar ainda mais as adesões ao Programa CreaJr. “Os estudantes são o futuro das nossas profissões. Temos cada vez mais elaborado ações que nos aproximam desse público tão importante para o Sistema Confea/Crea”, disse.

O diretor-geral da Mútua/PR, Eng. Civ. Júlio Russi, também exaltou a proposta e adiantou que a regional paranaense está em tratativas com o presidente da Mútua nacional para que outras ações semelhantes sejam criadas para os acadêmicos do CreaJr. “Queremos ampliar o alcance dos benefícios da Mútua, ainda este ano falaremos sobre a possibilidade do Tecnoprev ser estendido para todas as Entidades de Classe também”.

Premiação

Ainda na abertura do encontro, o Eng. Eletric. Brazil Alvim Versoza, recebeu o certificado Qualidade e Excelência – Planejamento de Edificações, categoria “Projeto Elétrico/Telecomunicações”, pelos critérios adotados no Programa de excelência em projetos, execução e manutenção nas obras e serviços de engenharia, agronomia e geociências. Já o Eng. Civ. Vilson Gomes da Assunção Júnior recebeu o certificado Educador Destaque 2020, pelos critérios adotados no Prêmio Destaque Profissional. Ambos não puderam receber os certificados presencialmente devido a pandemia, e o Crea aproveitou a presença local para, neste ano, entregar o certificado pessoalmente.

Eleições

Após o encerramento das reuniões e da entrega de prêmios, cada Colegiado elegeu seus respectivos coordenadores titular e adjunto (confira abaixo). Em seguida, o presidente do Crea-PR finalizou o encontro com uma fala destacando as ações da Agenda Parlamentar para este ano.

CDER
Titular Eng. Amb. Luiz Guilherme
Adjunto Eng. Civ. DeCarlos Manfrin
CDIN
Titular Eng. Eletric. Gilberto Dias de Melo
Adjunto Eng. Seg. Trab. José Aparecido Leal

CIE não realizou eleições neste momento.

Confira algumas fotos do dia