Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2022/05/crise-hidrica-e-tema-da-nova-edicao-da-revista-crea-pr/>.
Acesso em 26/12/2024 às 19h23.

Crise hídrica é tema da nova edição da Revista Crea-PR

Na reportagem principal, especialistas apontam caminhos para mitigar o problema

4 de maio de 2022, às 17h16 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A mais recente edição da Revista Crea-PR, publicação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná, aborda a crise hídrica, que volta a assolar o país. A escassez de chuvas gerou, como consequências, o racionamento de água, a elevação da tarifa de energia elétrica e a exploração excessiva do lençol freático. No texto, especialistas apontam que a falta de água pode ser mitigada com planejamento e investimentos. Os problemas derivados da crise hídrica são cíclicos e, não a toa, foram abordados na primeira edição da Revista Crea-PR, em setembro de 1998.

A publicação do Crea-PR traz, também, reportagens sobre as novas oportunidades para os profissionais com o marco legal da energia e com a realidade virtual do metaverso.

As propostas de mudanças na legislação e no Sistema para o Congresso Estadual de Profissionais, energias renováveis e certificações ambientais na construção civil também são destaques da publicação.

A Revista Crea-PR é aberta ao público e pode ser acessada gratuitamente no link revista.crea-pr.org.br.

 

Crea-PR

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), autarquia que este  ano comemora 85 anos, é responsável pela regulamentação e fiscalização da atuação de profissionais e empresas das áreas da Engenharias, Agronomias e Geociências. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de atualização e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento.

Informações para a imprensa:

Antônio Menegatti

Pato Branco – PR

(46) 99912-9002

ascompatobranco@creapr.org.br


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *