Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2022/06/realeza-devera-contar-com-programa-casa-facil/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h27.

Realeza deverá contar com programa Casa Fácil

Ação do Crea-PR, em parceria com municípios e entidades de classe, possibilita projetos com valores reduzidos para novas habitações, reformas, ampliações e até regularizações

6 de junho de 2022, às 17h50 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Representantes da Regional Pato Branco do Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) e da Assefi (Associação dos Engenheiros da Fronteira do Iguaçu estiveram reunidos com Andrea Claudia Oliveira, da secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Realeza. O encontro aconteceu no dia 31 de maio e teve como pauta a implantação do programa Casa Fácil no município. Criado pelo Crea-PR, o programa estabelece parceria entre as entidades de classe e as Prefeituras para a construção de moradias populares com até 70m². A ação é voltada para famílias com renda de até três salários mínimos e um único terreno e garante, além do projeto técnico, o acompanhamento das obras por profissionais das entidades.

Na reunião, o gerente da Regional Pato Branco do Crea-PR, Diogo Colella, e o presidente da Assefi, Paulo Meurer, deram mais detalhes do Casa Fácil e iniciaram tratativas para que seja firmado convênio entre Administração, o Conselho e a associação dos engenheiros.

Com o programa, famílias de baixa renda serão contempladas com alvará, projeto, ART, orçamento, certificado de conclusão, orientação de profissional habilitado durante a obra e, ao final, o devido registro em cartório. Mais informações pelo link.

Crea-PR

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), autarquia que este ano comemora 85 anos, é responsável pela regulamentação e fiscalização da atuação de profissionais e empresas das áreas da Engenharias, Agronomias e Geociências. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de atualização e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento.

Informações para a imprensa:

Antônio Menegatti

ascompatobranco@creapr.org.br