Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2022/06/viasoft-connect-vencedores-2022/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h23.

Prêmio Empresa Inovadora: veja quem foram os vencedores

24 de junho de 2022, às 16h22 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

viasoft-crea-2022

Um novo momento para os negócios paranaenses começa hoje, com a divulgação dos vencedores do Prêmio Empresa Inovadora. Uma ideia que surgiu na Viasoft em 2021, movimentou o ecossistema de inovação nos últimos meses e se consolidou com a entrega dos troféus durante o Viasoft Connect 2022. Luiz Fernando Frederico, CEO da HazeShift – empresa responsável pela construção da metodologia e por todo o acompanhamento das atividades, disse que a missão foi cumprida: “Alcançamos nosso objetivo maior, que era fazer as participantes se conhecerem melhor em relação aos seus processos de inovação”. A partir de agora, os premiados passam a utilizar o Selo Empresa Inovadora, um reconhecimento às marcas que se destacaram em seus segmentos.

Confira a lista dos vencedores:

vencedores-viasoft-connect

Segmento Indústria e Comércio

– 1º: Pado
– 2º: Cibra Fertilizantes
– 3º: HydroLunbz

Segmento Cooperativas

1º: Cocamar
2º: Unimed Pato Branco
3º: Unimed Ponta Grossa

Segmento Serviços e Engenharias

1º: Instituto das Cidades Inteligentes
2º: Tecnospeed
3º: THX Transportes

Para chegar até aqui, essas empresas trilharam um caminho que começou em agosto do ano passado e teve quatro etapas, do diagnóstico de inovação até a avaliação por uma banca de juízes, com entrevistas virtuais. Dali saíram as finalistas de cada segmento, que também passaram por uma votação popular. E foi pelo voto do público que a Cibra Fertilizantes, o Instituto Cidades Inteligentes (ICI) e a Unimed Ponta Grossa foram eleitas empresas inspiradoras, respectivamente, nas categorias Indústria e Comércio, Serviços e Engenharia e Cooperativas. Os representantes subiram ao palco para receber a homenagem.

A cerimônia do Prêmio Empresa Inovadora reconheceu, ainda, o engajamento dos embaixadores do Prêmio Empresa Inovadora: Danny Mews, CEO da Cargon, ficou em 2º lugar; e Gustavo Comeli, assessor de inovação da Unimed Paraná, ficou com o 1º lugar. O time de embaixadores foi formado ainda por Silvana Pampu, Rodrigo Déda, Leila Voss, Marcia Cavalcante, Cristiano Teodoro Russo, Douglas Cartens, Paulo Porto Martins, Gustavo Comeli, Cris Alessi, Geri Natalino Dutra, Beto Marcelino, Erica Marques, Priscila Assahida, Daniel Filla, Elenice Novak, Denny News, Marcos De Bortolli, André Bacellar, Gislaine Queiroz, Ivania Ramos e Marcela Milano.

O Prêmio Empresa Inovadora da Viasoft contou com uma rede de patrocinadores, correalizadores e apoiadores dedicada a transformar o cenário de inovação no Paraná: o Governo do Estado, a Superintendência Geral de Inovação, a Assespro Paraná, a Haze Shift, a Tecpar, a Associação Comercial do Paraná, o Crea-PR, o BRDE, a Fomento Paraná, o Sistema Ocepar, o Sistema Fiep, a Fecomércio- PR, a RPC, a Faep, Faciap, a Fecoopar, a Fetranspar e o Gazz Conecta. “Agradeço a todos aqui presentes, aos representantes que nos ajudaram a distribuir esses valiosos troféus e a todos que se empenharam e participaram do prêmio. Construímos uma história e esperamos vocês em 2023. Ano que vem tem mais!”, finalizou o CEO da Viasoft, Itamir Viola.

Forte parceria com setor público

comitiva-crea-parana-viasoft

Ao longo dos últimos quatro anos, o Viasoft Connect fortaleceu parcerias com entidades públicas como o Crea, o Governo do Estado, a Superintendência Geral de Inovação, a AMP (Associação Municípios) e a Assembleia Legislativa. Juntas, essas organizações têm concentrado esforços no desenvolvimento de ecossistemas inovadores no Paraná.

Como resultado, vão contribuir com a realização do projeto Ecossistemas Inovadores, realizado dentro do evento. A programação consiste na apresentação de cinco cases de ecossistemas nacionais e estaduais. “A ideia é que os cases inspirem representantes dos 399 municípios paranaenses que estarão no Viasoft Connect, para que se inspirem e levem ideias às suas localidades. Com isso, seguimos fomentando o desenvolvimento e a inovação no Paraná”, diz Itamir Viola.

Texto: Básica Comunicações

Fotos: Fábio Ortolan, Fernando de Souza e acervo Crea-PR