Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2022/09/29o-forum-de-docentes-debate-temas-importantes-para-o-ensino-das-engenharias-agronomia-e-geociencias/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h29.

29º Fórum de Docentes e Discentes debate temas importantes para o ensino das Engenharias, Agronomia e Geociências

2 de setembro de 2022, às 15h58 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Realizado nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, o 29º Fórum de Docentes e Discentes do Crea-PR, evento anual que reúne coordenadores, professores e acadêmicos dos cursos das Engenharias, Agronomia e Geociências de todas as regiões do Paraná e profissionais convidados, tratou de questões atuais do ensino superior nessas áreas e aproximou as Instituições de Ensino da realidade de atuação do Conselho, promovendo um debate com a participação de todos.

O Fórum aconteceu com apoio do Confea, da Mútua-PR e da CredCrea Cooperativa de Crédito, além do anfitrião, Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz. A Comissão de Educação e Atribuição Profissional, o Colégio de Instituição de Ensino e os membros dirigentes do CreaJr-PR, são responsáveis pela programação do evento.

O Fórum teve como tema central “Os novos desafios das Engenharias, Agronomia e Geociências”. Na programação, o evento disponibilizou espaço para debates específicos para docentes e discentes.

Para os discentes iniciou com a atividade Interativa Ideathon, depois a Mesa Redonda sobre ’Estágio e Oportunidades de Carreira’, debatendo sobre análise de currículo, mídias sociais e empregabilidade, entre outros temas.

Para os docentes e público em geral foi discutida a qualidade do ensino pós-pandemia, além de outros temas como os parâmetros para análise de cadastramento de cursos e concessão de atribuições profissionais, residência técnica, a implantação das novas Diretrizes Curriculares das Engenharias (DCNs) e a curricularização da extensão e o perfil do profissional do futuro.

Confira como foi o evento com mais detalhes:

Abertura – 30/08/2022

Programação Docentes – 31/08/2022

Programação Discentes (membros do CreaJr-PR) – 31/08/2022

Docentes e discentes – 1º/09/2022

Reveja aqui os painéis no canal do Youtube do Crea-PR.