Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2022/10/engenharia-agronomica-qual-o-papel-desses-profissionais-na-qualidade-da-producao-alimentar/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h21.

Engenharia Agronômica: qual o papel desses profissionais na qualidade da produção alimentar?

12 de outubro de 2022, às 8h01 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Dia-do-Engenheiro-Agronomo

O Brasil, como um dos maiores produtores e exportadores de alimentos do mundo tem, neste cenário, o Engenheiro Agrônomo como um dos profissionais com maior participação nesse processo. Ou seja, seu trabalho está diretamente ligado na produção dos alimentos que chegam em nossas mesas, todos os dias. Presente com papel fundamental neste meio, a agricultura familiar conta, cada vez mais, com a presença dos profissionais agrônomos.

A profissão é celebrada no Brasil neste 12 de outubro, com o Dia Nacional do Engenheiro Agrônomo. Em todo o país, são 120.280 profissionais com registro. No Paraná, onde a produção de alimentos é uma das forças econômicas estaduais, 17.711 profissionais registrados estão em atuação. Nesta ocasião parabenizamos vocês, profissionais responsáveis por dinamizar e potencializar o setor econômico mais impactante na economia. Aproveite este momento para conferir em nosso Portal uma matéria especial onde falamos sobre a importância do profissional da agronomia para o país. Acesse nosso site e confira a homenagem exclusiva a você, profissional!

Infografico-Engenheiro-Agronomo