Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/02/crea-articula-recomposicao-da-frente-parlamentar/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h25.

Crea-PR articula recomposição da Frente Parlamentar

15 de fevereiro de 2023, às 17h07 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

sessão plenária 15-02-2023 fotos dálie felberg.

Nesta quarta-feira (15), o presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, compareceu à Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) para dialogar, junto do deputado estadual Eng. Agr. Marcio Nunes, a recomposição da Frente Parlamentar das Engenharias, Agronomia e Geociências e da Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável do Paraná, visando atender o mantado 2023-2026 da casa legislativa.

A Frente, que foi instituída em 2022, tem como objetivo trazer à tona discussões de políticas nas áreas de segurança de barragens, fiscalização e aprimoramento técnico profissional na área de diagnóstico, prescrição e uso de agroquímicos, engenharias, agronomia e geociências públicas, segurança alimentar, recursos hídricos, desastres naturais, território, planejamento urbano e regional, acessibilidade e mobilidade urbana, eficiência energética e energias renováveis, segurança do trabalho, prevenção de incêndios e sinistros, inspeções e manutenções prediais, Eficiência no planejamento, execução, fiscalização e controle das obras públicas, Ampliação e aperfeiçoamento do quadro técnico de profissionais das áreas das engenharias, agronomia e geociências no Estado.

“O grande propósito da Frente Parlamentar é de criar um canal mais institucionalizado, sistematizado e permanente de relacionamento com a Assembleia, de forma a ampliar o diálogo e as contribuições dos profissionais do Sistema na formulação de políticas públicas e, em especial, formalizar um ambiente de colaboração na proposição e tramitação de projetos de lei relacionados ao exercício das profissões ligadas ao Crea-PR. E isso tem um beneficiado claro: a sociedade”, disse o presidente do Crea-PR.

O encontro de Ricardo e Márcio contou com a participação do também deputado estadual, e agora presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da ALEP, Thiago Amaral, do novo representante das engenharias na casa legislativa, Eng. Civ. Fabio Oliveira, que deve integrar o corpo de deputados participante da frente neste mandato, e do assessor parlamentar do Crea-PR, Eng. Civ. Euclesio Finatti.

Na oportunidade, os representantes do Conselho conversaram com o presidente da assembleia, Ademar Traiano, sobre os futuros projetos que serão trazidos pela Frente para apreciação.

Confira como será o trabalho da Agenda Parlamentar do Crea-PR em 2023:

Nos acompanhe em nossas mídias e confira atualizações sobre as futuras proposições do Crea-PR.