Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/02/sessao-plenaria-1006-e-marcada-por-homenagens/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h23.

Sessão Plenária 1006 é marcada por homenagens

15 de fevereiro de 2023, às 11h19 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Rubens Curi e Ricardo Rocha.

Nesta última terça-feira (14), foi realizada em Curitiba, na sede do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), a 1006ª Sessão Plenária do Conselho. Contando com a participação de diversos profissionais, colaboradores e autoridades do Sistema Confea/Crea e Mútua, o evento que, por meio de seus conselheiros, decide questões enviadas pelas Câmaras Especializadas, de fiscalização e administrativas do Conselho, teve como destaque duas homenagens: uma ao presidente de gestão anterior do Crea-PR (1979 ~ 1984), Eng. Civ. Rubens Curi; e outra ao Engenheiro Agrônomo Otávio Perin Filho, falecido na última quinta-feira (09).

Crea-PR – Plenaria 14.02.2023. Foto: Guilherme Pupo

O evento também contou com a participação especial de representantes do Crea Pernambuco que, nesta semana, estiveram em Curitiba para conhecer as instalações do Conselho e realizar reuniões de benchmarking com os diversos departamentos do Crea-PR.

Representantes Crea-PE

A reunião iniciou com uma homenagem do Crea-PR, por meio do presidente do Conselho, Eng. Civ. Ricardo Rocha, ao ex-presidente Curi, que, no ato, recebeu um troféu alusivo a Plenária 1000 do Crea-PR. O engenheiro não pôde comparecer à milésima plenária, por isso a homenagem ao mesmo teve que ser realizada neste ano. “É uma satisfação estar aqui, onde vemos um Crea enorme, cheio de representatividade. Tenho muitas boas lembranças da minha época de presidente, com nossos conselheiros. Desejo a vocês muito sucesso nessa passagem pelo Crea!”, disse Curi.

Em seguida, Ricardo comentou sobre a trajetória de Perin dentro do Crea, da Associação Maringaense de Engenheiros Agrônomos (AMEA) e da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEAPR). “Mais do que um profissional exemplar, que foi meu vice assim que assumi o Crea-PR, Perin era um grande amigo e fará muita falta aos amigos e família”, comentou Ricardo que, ao encerrar sua fala, solicitou um minuto de silêncio aos presentes.

Após as tratativas iniciais da Sessão, foi iniciado o processo de discussões, homologações e votações da Plenária. Acesse a gravação da reunião em nosso canal no YouTube e confira.

Encerrando a plenária tivemos a fala do 1° diretor-financeiro do Crea-PR, Eng. Civ. Hélio Sabino Deitos, sobre a prestação de contas do Conselho e, em seguida, foi a vez do diretor-geral da Mútua, Eng. Civ. Julio Russi, de apresentar os benefícios da Caixa de Assistência.