Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/03/maringa-recebe-encontro-estadual-do-crea-jr/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h28.

Maringá recebe pelo segundo ano consecutivo o Encontro Estadual do CreaJr

Evento prepara e capacita os participantes para as atividades do ano

29 de março de 2023, às 13h56 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O 16º Encontro Estadual do CreaJr-PR será realizado nos dias 30 e 31 de março, em Maringá, pelo segundo ano consecutivo. O evento promovido pelo Crea-PR deve reunir cerca de 150 pessoas; são estudantes de Engenharia, Agronomia e Geociências que atuam como membros dirigentes do Programa CreaJr em todo o Paraná. O evento já é tradicional e faz parte do calendário de acadêmicos desses cursos.

A programação inclui palestras sobre marketing e construção de uma marca pessoal, oficinas sobre técnicas de vendas além de apresentações sobre todo o trabalho desenvolvido pelo Crea-PR. A coordenadora estadual do Programa CreaJr, Alexia Pilotto, afirma que os temas escolhidos são relevantes para a rotina do estudante e fortalecem a comunicação e a divulgação de informações a respeito do sistema Crea.

Os membros dirigentes do CreaJr são estudantes que representam os cursos nas instituições de ensino. Eles são escolhidos por indicação da coordenação de cada curso e depois atuam na divulgação do trabalho desenvolvido pelo sistema profissional do Crea. “A gente busca capacitar o membro dirigente para que ele consiga transmitir informação da melhor forma possível. Por isso, estamos trazendo profissionais que já estão há algum tempo no mercado e têm muita experiência para falar aos participantes”, afirma Alexia.

Além da formação, o Encontro é um momento em que são alinhados os desafios do ano e quando os acadêmicos podem se aproximar ainda mais do sistema profissional Crea. Para o gerente da regional Maringá do Crea-PR, Hélio Xavier Filho, é muito importante criar conexão com os futuros profissionais. “Nesse encontro capacitamos, orientamos, instruímos e disponibilizamos todo o nosso staff para que essas lideranças jovens consigam cumprir os desafios propostos”, conclui.