Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/04/reuniao-com-coordenador-da-frente-parlamentar-das-engenharias-alinha-estrategias-para-dia-19-06/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h20.

Reunião com coordenador da Frente Parlamentar das Engenharias alinha estratégias para dia 19/06

27 de abril de 2023, às 10h08 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Da esq. para dir. Euclésio Finatti, Fabio Oliveira, Ricardo Rocha e Clodomir Ascari.

Nesta semana, dentro das ações da Agenda Parlamentar, o presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, acompanhado do diretor Eng. Agr. Clodomir Ascari e do Assessor Parlamentar Eng. Civ. Euclésio Finatti, esteve reunido com o deputado estadual Fábio Oliveira (PODE) e o diretor legislativo da Assembléia do Paraná, advogado Dylliardi Alessi para articular o planejamento da entrega das propostas de temas para projetos de lei da Frente Parlamentar das Engenharias, Agronomia e Geociências para o Desenvolvimento Sustentável do Paraná, iniciativa do Crea-PR lançada no ano passado na Assembléia Legislativa.

As propostas de temas de projetos para este ano serão apresentadas na ALEP no dia 19 de junho (data de comemoração dos 89 anos do Crea-PR), mas o trabalho já vem sendo realizado desde o início do ano, por meio das reuniões da Governança Cooperativa do Crea que percorre as oito regionais do estado ouvindo profissionais e representantes de Entidades de Classe e Instituições de ensino, sobre os anseios e ideias de projetos de lei que colaborem com o desenvolvimento dos municípios e que envolvam atividades ligadas às Engenharias, Agronomia e Geociências. “Fomos muito bem recepcionados pelo Dylliardi e pelo Fábio que se mostraram muito empolgados com a Frente Parlamentar e nortearam as melhores formas de encaminhamento das propostas de projeto de lei”, destaca Ricardo Rocha.

Da esq. para dir. Clodomir Ascari, Dylliardi Alessi, Ricardo Rocha e Euclésio Finatti

O deputado Fábio Oliveira, que é o coordenador da Frente Parlamentar, ressaltou que já está articulando junto aos demais que os temas de projetos de lei que serão apresentados no dia 19 tenham a devida atenção por parte do corpo legislativo. “Além disso frisou que vai trabalhar para que projetos já em tramitação também tenham a contribuição da expertise dos profissionais que fazem parte da Frente Parlamentar das Engenharias, Agronomia e Geociências para o Desenvolvimento Sustentável do Paraná”, acrescenta o presidente do Crea-PR.

Em breve mais informações sobre a ação a ser realizada na Assembléia Legislativa no próximo dia 19.