Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/05/3-semana-das-engenharias-de-apucarana-aproxima-estudantes-e-profissionais-da-sociedade/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h18.

3° Semana das Engenharias de Apucarana aproxima estudantes e profissionais da sociedade

24 de maio de 2023, às 7h54 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha de Oliveira discursa na abertura da 3ª Semana de Engenharias de Apucarana.

Aconteceu nesta terça-feira, (23/05) a abertura oficial da 3° Semana das Engenharias de Apucarana, organizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana (AEAA) e fomentado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná – Crea-PR através de edital de chamamento público. Diversas autoridades da área no Paraná estiveram presentes no evento de abertura, incluindo o presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha de Oliveira; a presidente da AEAA, Eng. Civ. Miriam Elena Favaretto Corbacho; o prefeito de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Junior; representando o presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Kruger, o Eng. Eletric. Sergio Luiz Cequinel; Diretor Geral da Mútua Paraná, Julio Russi; gerente do Credcrea, Romero Aparecido da Silva;Presidente do SINDCCON NORTE PR, Carmen Lúcia Izquierdo Martins.

O evento contou com a participação de diversos profissionais e estudantes para tratar de assuntos relacionados às Engenharias e Geociências. Entre os temas debatidos, estão a explanação de novas normativas e técnicas aplicáveis na execução de obras. Para isso estão sendo organizadas palestras, cursos interativos e participação de diversas empresas e instituições com estandes no local.

Além da intensa participação de profissionais de Apucarana e região, também pode se destacar a presença de estudantes e professores do campus Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, que trouxe a participação de Empresas Júnior. Os acadêmicos apresentaram e explicaram seus projetos aos visitantes. Para o presidente do Crea-PR, Ricardo Rocha de Oliveira, “o desenvolvimento dos estudantes é uma das prioridades do Conselho, já que esses jovens são os profissionais do futuro”. Ricardo ressaltou ainda o valor de ações como essa, que permitem a aproximação entre as universidades e o mercado de trabalho.

“O que nós pretendemos é a unidade entre os estudantes, os profissionais e a indústria ligada às engenharias. Nos estandes nós temos o comércio e no auditório as palestras formativas e informativas. E essa parceria com o Crea-PR é imprescindível, e foi por isso que nós conseguimos chegar onde estamos agora e podemos incorporar e mostrar para a sociedade e para os universitários da região que juntos, através da associação, temos como valorizar cada vez mais a profissão”, explica a presidente da AEAA, Eng. Civ. Miriam Elena Favaretto Corbacho.

Toda a programação foi transmitida ao vivo e pode ser conferida em https://www.youtube.com/watch?v=FW_8PSG4Eh0.

A 3ª Semana das Engenharias de Apucarana acontece entre os dias 23 e 25 de maio na Sede Campestre da AEAA, localizada na Rua Capanema, 1000 – Vila Regina

Apucarana/PR.

Confira as fotos do primeiro dia em nosso álbum no Facebook

Por Guilherme Wordell