Encontro do Crea-PR com a Prefeitura de Curitiba reforça parceria
8 de maio de 2023, às 19h18 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
Nesta segunda-feira (08/05), o presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, acompanhado do diretor Eng. Agr. Clodomir Ascari e do Assessor Parlamentar Eng. Civ. Euclésio Finatti se encontrou com o Prefeito de Curitiba, o Eng. Civ. Rafael Greca em seu gabinete para uma conversa sobre a parceria entre o Crea-PR e a Prefeitura de Curitiba e comentou sobre as ações da Frente Parlamentar das Engenharias, Agronomia e Geociências para o Desenvolvimento Sustentável do Paraná, iniciativa do Crea-PR lançada no ano passado na Assembleia Legislativa.
A frente tem atuado com propostas de temas para projetos de lei que buscam aprimorar as atividades de fiscalização do Crea-PR para o benefício da sociedade. Esse trabalho está sendo realizado desde o ano passado através das reuniões de Governança Cooperativa do Crea que ouve profissionais e representantes das entidades de classe das 8 regionais do estado.
Durante o encontro foi apresentado o trabalho das atividades referentes aos projetos dos cadernos técnicos e os estudos do desenvolvimento municipal que podem ser aplicados em Curitiba, além do trabalho das entidades.
O Presidente aproveitou a oportunidade e convidou o Prefeito Rafael Greca para a celebração do aniversário de 89 anos do Crea-PR que será realizada no dia 19/06 na ALEP. Na ocasião, as propostas desenvolvidas pela frente parlamentar devem ser entregues ao poder público.
Também foi realizado um convite para o Prêmio Crea-PR Engenheira Enedina Alves Marques, que será apresentado na mesma data em evento a ser realizado no IEP. O prêmio é uma iniciativa do Comitê Mulheres do Crea-PR, com apoio da Mútua-PR e da Cooperativa de Crédito – CredCrea. A data foi escolhida pela proximidade com o Dia da Mulher na Engenharia (23 de junho) e tem como objetivo aumentar a visibilidade da participação feminina nas Engenharias, Agronomia e Geociências, além de incentivar cada vez mais a presença de mulheres nessas profissões.
Enedina Alves Marques foi a primeira mulher formada Engenheira Civil no Paraná, em 1945, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Paraná. Ela também foi a primeira engenheira negra do Brasil e seu nome é reconhecido até hoje pelo pioneirismo, superação e história de vida inspiradora.
Por Guilherme Wordell
Fotos de Guilherme Wordell
Comentários
Nenhum comentário.