Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/05/governo-do-estado-do-parana-abre-processo-de-contratacao-de-engenheiros/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h17.

Governo do Estado do Paraná abre processo de contratação de Engenheiros Civis

O prazo para manifestações de interesse em participar da seleção vai até dia 26/05

15 de maio de 2023, às 15h06 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Estado do Paraná firmou parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com o objetivo de promover melhorias significativas na qualidade da segurança pública oferecida aos cidadãos paranaenses, com a redução dos índices de criminalidade em determinadas regiões sensíveis do estado, em especial, quanto à proteção da vida e das pessoas.

Para isso, no prazo de cinco anos, serão realizadas diversas ações que convergem na articulação de políticas estaduais e serviços oferecidos por diferentes áreas da segurança pública, com foco em 27 municípios distribuídos em três regiões do estado que apresentam alta vulnerabilidade social.

A execução de tais ações depende da contratação de consultoria de serviços técnicos especializados, entre eles serviços de engenharia relacionados à construção de unidades de formação, atendimento, operação e administração de segurança pública. O processo de seleção visa a contratação de consultor individual, com formação técnico profissional especializada, portador do título de Engenheiro Civil, com perfil profissional sênior, legalmente habilitado para o exercício da função de assessoria técnica com a finalidade de prestar serviços especializados inerentes a sua esfera de atribuições, aspirando o aperfeiçoamento dos processos internos atualmente adotados pela Secretaria de Estado das Cidades (SECID) para a elaboração, desenvolvimento, correções e adequações de projetos, planilhas, cronogramas e demais peças técnicas auxiliares que instruem as contratações e conduzem a execução das obras previstas no programa.

Acesse aqui o Termo de Referência, ficha de seleção e demais informações.

O prazo para envio da Manifestação de Interesse é até dia 26/05/2023 às 17h.