Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/05/parana-uma-jornada-de-sucesso-no-associativismo-descubra-o-poder-de-pertencer/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h20.

Paraná: Uma Jornada de Sucesso no Associativismo – Descubra o Poder de Pertencer

17 de maio de 2023, às 15h34 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Era uma vez, em um estado chamado Paraná, uma terra onde as Engenharias, Agronomia e Geociências floresciam em um cenário de associativismo excepcional. Com mais de 100 associações profissionais atuantes nessas áreas, essa região se tornou um verdadeiro destaque nacional em solidariedade e colaboração.

Imagine-se em um lugar onde o aprimoramento profissional é levado a sério. A cada ano, centenas de cursos, tanto presenciais quanto online, são oferecidos para que você se mantenha atualizado e competitivo no mercado. Uma verdadeira trilha do conhecimento, repleta de eventos, treinamentos e atividades técnicas, está disponível a poucos passos de você. No Paraná, a aprendizagem nunca para.

Mas não é só isso! As associações do estado também lutam incansavelmente por sua valorização profissional. Elas disponibilizam Tabelas Referenciais que o auxiliam na composição de honorários justos e na definição de preços para seus serviços técnicos. Afinal, seu trabalho merece ser reconhecido e valorizado.

E os benefícios não param por aí. Imagine ter acesso a planos de saúde com valores acessíveis, bem abaixo do que é praticado no mercado. Você pode contar com convênios que oferecem descontos em farmácias, supermercados, restaurantes e diversos estabelecimentos comerciais. E para cuidar do seu sorriso, planos odontológicos com preços especiais estão ao seu alcance. Suas necessidades são prioridade.

Mas não se engane, as associações do Paraná não param por aí. Em parceria com o Crea-PR, elas se unem para elaborar propostas de políticas públicas e leis que impactam diretamente a sua profissão. É o compromisso de tornar o cenário profissional cada vez mais favorável e propício ao desenvolvimento das Engenharias, Agronomia e Geociências. Seu futuro está sendo moldado com dedicação e determinação.

Agora, imagine-se fazendo parte dessa história de sucesso. Junte-se a uma associação profissional no Paraná e descubra todo o potencial que existe dentro de você. Seja engenheiro, agrônomo, geocientista ou um acadêmico dedicado, essa oportunidade única está esperando por você.

Prepare-se para contribuir ativamente, fazendo a diferença na sua entidade de classe. E, ao mesmo tempo, reflita sobre o que essa associação pode fazer por você. Seja o protagonista da sua jornada profissional, ao lado de profissionais experientes, mentores inspiradores e uma comunidade apaixonada pela excelência.

A sua chance de pertencer a um movimento que impulsiona o associativismo nas Engenharias, Agronomia e Geociências no Paraná está aqui. Não deixe essa história passar em branco. Junte-se a nós e descubra um mundo de oportunidades que vão transformar sua carreira.

O futuro da sua profissão começa agora. Seja parte do Paraná, onde o associativismo ganha vida.

Acesse e veja mais sobre associativismo nas engenharias, agronomia e geociências no Paraná: https://entidadesdeclasse.crea-pr.org.br/

Texto: Claudemir Prattes, Gerente do Departamento de Relações Institucionais do Crea-PR