Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/07/ponta-grossa-abre-jornada-de-seminarios-sobre-receituario-agronomico-do-crea-pr/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h25.

Ponta Grossa abre jornada de Seminários sobre Receituário Agronômico do Crea-PR

Evento tem por objetivo atualizar profissionais e acadêmicos sobre a temática; próximos eventos acontecem em Pato Branco (27/07), Campo Mourão (03/08), Londrina (15/08), Toledo (05/09), Irati (27/09), Curitiba (17/10)

13 de julho de 2023, às 15h08 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

seminário.

Profissionais que atuam na área de prescrição de receituário agronômico e acadêmicos de Agronomia participaram, nesta quarta-feira (12), na Regional Ponta Grossa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), do Seminário Regional sobre Os Desafios na Prescrição do Receituário Agronômico e as Responsabilidades do Profissional. A iniciativa, que começou por Ponta Grossa, será realizada em outras seis cidades paranaenses, sendo a próxima no dia 27 de julho, em Pato Branco. 

Conforme o Assessor Técnico da Câmara Especializada de Agronomia do Crea-PR, Eng. Agr. Ricardo Araujo, o objetivo é conscientizar os profissionais da Agronomia sobre as responsabilidades na prescrição do receituário agronômico e uso de agrotóxicos. Além desses profissionais, o evento foi aberto para acadêmicos que têm interesse em atuar na área para que sejam conscientizados sobre as suas responsabilidades antes de entrar no mercado de trabalho. 

A primeira palestra com a temática “A importância do receituário agronômico para mitigar resíduos de agrotóxicos nas águas, nos solos, nos alimentos e riscos à saúde humana” foi ministrada pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA). O Conselheiro do Crea-PR, Eng. Agr. Luis Fernando Gastaldi falou sobre a “Implementação do receituário agronômico integrado às boas práticas de campo”. 

Já o Eng. Agr. Ricardo Moraes Witzel, do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) e, o Dr. Fábio Vermeulen Carvalho Grade, Coordenador Regional do GAEMA Ponta Grossa, explanaram sobre as “ações do Ministério Público do Paraná/Justiça relacionadas ao processo do Receituário Agronômico conectadas à defesa da sociedade” e, por fim, o Eng. Agr. Roberto Franzini, do Crea-PR, sobre as “Atividades fiscalizatórias do Crea-PR”, com exemplos práticos. 

A programação será a mesma em todas as cidades e conta com quatro palestras e uma atividade prática. Os seminários serão presenciais e gratuitos, com emissão de certificado. As inscrições podem ser feitas no site do Crea-PR: crea-pr.org.br/eventos.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *