Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/07/premio-crea-pr-de-extensao-universitaria-valoriza-projetos-transformadores/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h22.

Prêmio Crea-PR de Extensão Universitária valoriza projetos transformadores: inscrições prorrogadas até 24 de julho!

Iniciativa reconhece a interação entre Instituições de Ensino Superior e a sociedade por meio da aplicação do conhecimento

17 de julho de 2023, às 11h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Prêmio de Extensão Universitária tem inscrições prorrogadas.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) lança o Prêmio Crea-PR de Extensão Universitária. A iniciativa visa destacar os melhores projetos de extensão desenvolvidos por Instituições de Ensino Superior no estado do Paraná. Para o Presidente do Conselho, Eng. Civ. Ricardo Rocha, “é uma satisfação estabelecer esta ponte tão importante entre o conhecimento acadêmico e as necessidades da sociedade, uma iniciativa que vai ao encontro dos valores e objetivos do Crea-PR.”

A extensão universitária é um processo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico e tecnológico que busca promover uma interação profunda e transformadora entre as Instituições de Ensino Superior e diversos setores da sociedade. Por meio da produção e aplicação do conhecimento, a extensão amplia a formação dos estudantes ao mesmo tempo em que leva o conhecimento produzido dentro das universidades para a sociedade. Ela tem um papel fundamental na melhoria da qualidade de vida da população e no desenvolvimento sustentável da região já que, por meio do diálogo entre os saberes acadêmicos e populares, os projetos contribuem para o progresso social, econômico e cultural, atendendo às demandas sociais e promovendo o desenvolvimento local.

Os projetos de extensão inscritos serão agrupados nas oito modalidades como Agrimensura, Agronomia, Civil, Elétrica, Geologia e Minas, Mecânica e Metalúrgica, Química, além da categoria Multidisciplinares. Essa última engloba equipes em que os membros pertencem a mais de uma modalidade, incluindo acadêmicos de outros cursos ou daqueles não afetos ao Sistema Confea/Crea.

O Prêmio Crea-PR de Extensão Universitária é uma oportunidade ímpar para estudantes, professores e pesquisadores mostrarem como o conhecimento adquirido nas universidades pode ser aplicado de forma inovadora e transformadora. Com esse reconhecimento, os projetos vencedores terão a chance de ampliar seu impacto na sociedade e estimular novas iniciativas que tragam benefícios reais para a comunidade.

As inscrições para o Prêmio Crea-PR de Extensão Universitária estão abertas e o calendário completo para indicação, eleição e premiação dos melhores projetos pode ser conferido no site oficial do Crea-PR. Não perca a chance de fazer parte dessa iniciativa transformadora e contribuir para o avanço das engenharias e do desenvolvimento regional.

Acesse e saiba mais: https://portaldaeducacao.crea-pr.org.br/melhores-projetos-de-extensao-universitaria/