Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/08/crea-pr-na-reuniao-de-liderancas-da-engenharia-florestal-durante-a-78a-soea/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h23.

Crea-PR na reunião de Lideranças da Engenharia Florestal durante a 78ª SOEA

11 de agosto de 2023, às 10h57 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nesta quinta-feira, lideranças da Engenharia Florestal Brasileira, lideradas pela SBEF (Sociedade Brasileira de Engenheiros Florestais) e pela CCEEF (Coordenadoria de Câmaras Especializadas em Engenharia Florestal), reuniram-se durante a SOEA para tratar de diversos assuntos de interesse do segmento. “Demandas da profissão para os futuros candidatos à presidência do Confea e CREAs, formação de Câmaras Especializadas em Engenharia Florestal nos Estados que ainda não possuem – mas que têm potencial para tal em curto e médio prazo – criação de mais Entidades de Classe e a ampliação da fiscalização na área florestal, foram alguns dos assuntos debatidos na tarde ontem”, resume o Engenheiro Florestal conselheiro do Crea-PR, Eleando Brun, que secretariou a reunião.

O Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, participou de um momento do encontro onde enalteceu a recente criação da Câmara Especializada em Engenharia Florestal do conselho paranaense, a qual aconteceu devido a união de esforços entre os conselheiros da profissão no Estado, as cinco Entidades de Classe em atuação e o apoio dos quatro cursos do Paraná. “Assumi esse compromisso de construção das bases necessárias para a criação da CEEF no Crea-PR desde o meu primeiro mandato. Os profissionais fizeram seu “dever de casa”, se organizando em mais Entidades de Classe e entre os cursos, e a Câmara foi criada. Fico extremamente feliz com o resultado”, diz Ricardo Rocha, acrescentando que ” o estado do Paraná merecia uma CEEF pela importância do setor de base florestal no estado, um dos maiores do país, tanto na produção de produtos diversos, como em serviços ecossistêmicos e meio ambiente”.

A CEEF do Crea-PR será instalada oficialmente em janeiro de 2024.