Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/09/crea-pr-e-secretaria-da-cidades-discutem-novos-projetos/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h21.

Crea-PR e Secretaria da Cidades discutem novos projetos

21 de setembro de 2023, às 15h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, Vice-Prefeito de Curitiba e Secretário de Estado das Cidades do Paraná, Eduardo Pimentel e o Assessor Parlamentar do Crea-PR, Eng. Civ. Euclésio Finatti.

O Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, esteve com o Vice-Prefeito de Curitiba e Secretário de Estado das Cidades do Paraná, Eduardo Pimentel, na tarde de quarta-feira (20/09).

Durante a reunião, que também contou com a presença do Assessor Parlamentar do Crea-PR, Eng. Civ. Euclésio Finatti, as lideranças discutiram a atuação dos profissionais das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências em projetos públicos no Paraná.

A aproximação entre o Crea-PR e o Poder Público tem resultado em programas que beneficiam toda a sociedade, como o Projetek, programa criado para auxiliar municípios com menos de 30 mil habitantes em projetos de obras públicas.

Para o Presidente do Crea-PR, a atuação conjunta entre o Conselho e o governo gera bons resultados para todos. “Estamos estabelecendo diálogo com diversos setores do Poder Público. Nossa aproximação com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior rendeu projetos inovadores. Entendemos que agora, junto a Secretaria das Cidades também podemos construir ideias que beneficiarão todo o Sistema e também a população.”, explica Ricardo.

A reunião também foi marcada pela tradicional entrega da “mãozinha” do Crea-PR, que conta com um QR Code de direcionamento para o site oficial da Agenda Parlamentar do Conselho.

Texto: Guilherme Wordell
Foto: Guilherme Wordell