Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/10/eleicoes-18-10-ultimo-dia-para-atualizacao-cadastral/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h27.

07/11 último dia para regularização e atualização cadastral

18 de outubro de 2023, às 10h51 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

*Atualização em 20/10:
De acordo com o item 5 da Deliberação CEF n.º 35/2023, serão consideras eventuais atualizações cadastrais (principalmente e-mail e telefone celular) realizadas até 7 de novembro de 2023 (terça-feira).

As Eleições Gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua 2023 serão realizadas no dia 17 de novembro, das 8 às 19 horas. Poderá votar todo profissional registrado e em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea. É importante que o profissional esteja com as informações de contato de seu registro, como e-mail e telefone, atualizadas até hoje, dia 18 de outubro, pois receberá desta forma a senha para acesso ao site de votação. Não é necessário nenhum cadastro novo, apenas a atualização de seus dados caso tenha alteração. Essa atualização deve ser feita pelo acesso restrito profissional.

Votação

O voto deve ocorrer no estado onde o profissional quitou sua última anuidade, independente do seu registro originário ou locais onde possuir visto. Serão eleitos: presidente do Confea; presidentes dos Creas; conselheiros federais dos Estados de Espírito Santo (Agronomia); Goiás (Elétrica); Pernambuco (Agronomia); Rio Grande do Norte (Civil); São Paulo (Industrial) e Conselheiro Federal representante de Instituições de Ensino Superior pertencente ao Grupo Engenharia. Também os diretores gerais e diretores administrativos das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútuas).

O pleito será realizado pelo site votaconfea.com.br, com acesso por login (CPF) e senha, recebida por e-mail ou SMS.

Todo o processo é dirigido pelas Resoluções 1.114/2019 e 1.117/2019, que contêm o regulamento eleitoral para os cargos de Presidente do Confea, Presidentes dos Creas e Conselheiros Federais, e Diretoria da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea.

Mais informações sobre as eleições e os candidatos: https://www.crea-pr.org.br/ws/eleicoes-gerais-do-sistema-confea-crea-e-mutua-2023.